Sonho vira romance em quadrinhos feito por casal que se conheceu na infância
Com traços leves e uma característica própria, o livro “Detalhes” é feito todo em quadrinhos. Nasce pelas mãos do casal Priscila Muniz e Wanick Correa. A história narra com letras e desenhos o romance entre Lúcia e Luiz, dois adolescentes que estavam destinados ao casamento, mas vivem muitas aventuras e tempestades até conseguir atingir a bonança.
A história surgiu em um sonho. “Há alguns anos, minha amada esposa, Pri Muniz, teve uma espécie de pesadelo instigante, feito uma experiência real. Ao acordar, narrou toda a trama de maneira cinematográfica e, por insistência dela, adaptei a história para a linguagem dos quadrinhos”, conta Wanick, em texto na apresentação do livro.
“Grafic Novel” é o nome dado as histórias longas, mas com o formato de quadrinhos, com os textos em balões de diálogos. O trabalho foi o tema do projeto de conclusão de curso de Wanick, apesar de ter partido de Priscila a ideia de contar a história nesse formato. “O livro é um romance em quadrinhos que fala sobre fé, amor e esperança”, define.
O nome “Detalhes” foi escolhido para mostrar que tudo se passa è altura dos nossos olhos e muitas vezes a gente nem percebe. “A obra tem vários detalhes sobre a fé, sobre a vida cotidiana. Enfim, queremos apresentar situações que passam despercebidas pelos nossos olhos desatentos”, explica.
Wanick e Pri também tem uma história bem interessante, o casal se conheceu ainda nas carteiras do colégio, aos 11 anos de idade, cada um seguiu a vida e em uma das voltas do mundo se reencontraram em 2008.
Ali, o amor entre os dois cresceu e se fortaleceu nas conversas do extinto MSN, até um convite para o cinema. Desde então, o casal não se separou mais. O casamento foi eM 2009 e em 2013 Beatriz nasceu para trazer ainda mais alegria aos pais apaixonados. “A nossa história tem muitos "Detalhes", mas a palavra que resume é "restauração”, comenta.
As 256 páginas, trabalhadas com carinho para o lançamento no dia 15 de dezembro, só vão poder se materializar em livro porque “Detalhes” foi aprovado no FMIC (Fundo de Investimento Cultural da Prefeitura Municipal de Campo Grande). “Quando estava concluindo o curso de Artes na UFMS, resolvi aproveitar o roteiro do livro na gaveta e o sonho para pleitear a verba, fiz o projeto e fomos aprovados”, comemora.
O casal está animado com a história que saiu dos sonhos e agora vai ganhar um alcance maior. “Ah, ver nosso livro no forno é motivador, pois sabemos que nossa fé não é vã! Vale a pena acreditar”, pontua.