Teatral Grupo de Risco comemora 30 anos com apresentações em feiras livres
O Teatral Grupo de Risco abre hoje as comemorações de 30 anos de arte em Mato Grosso do Sul. Além de 4 espetáculos em 12 lugares da cidade, a festa terá exibições de 4 filmes, oficinas de teatro para estudantes do Nova Lima e rodas de conversas sobre questões sociais e culturais. Também está nos planos do grupo, dar início ao registro oficial da história do Teatral.
Pelos bairros, as apresentações começam neste sábado pela feira do Piratininga, às 19h, com o espetáculo “A Princesa Engasgada”, de Márcia Frederico. Na próxima semana, a peça também será levada à Feira da Coophavila 2 e da Orla Morena, no Bairro Cabreúva, sempre às 19h e abertas ao público.
A direção é colaborativa, com produção de Fernanda Kunzel, música de Ewerton Goulart, cenário de Márcia Gomes, figurino de Anderson Bernardes, adereços de Emmanuel Mayer e Roma Román. No elenco, André Tristão e Yago Garcia se revezam na caracterização dos personagens.
O texto irônico começa com a princesa se engasgando com uma espinha de peixe. O rei determina que seja encontrado um médico para curar a filha. Uma camponesa cansada de apanhar do marido, resolve se vingar e diz ao fidalgo que ele é médico, mas só trata seus pacientes quando apanha.