Universo da máfia é explorado em curta campo-grandense
"Bom Grado" é um curta que explora o gênero do cinema de máfia no contexto brasileiro e produzido todo em MS
Será lançado hoje (26) às 19h, horário de MS, um curta-metragem campo-grandense que traz o universo das máfias, que tanto sucesso fez no cinema hollywoodiano, para realidade brasileira.
“Bom Grado” foi escrito e dirigido por Pedro Melo, um fã do gênero de máfia. “Eu sempre fui fã de “O Poderoso Chefão”, “Os Bons Companheiros”, filmes do Scorsese e como escrevo muitos roteiros escrevi um sobre isso mais aqui no Brasil”.
O filme é basicamente a introdução do personagem principal, um agiota que empresa dinheiro para quem precisa de forma “afável”, mas que, ao que parece não é tão bonzinho assim.
“São três minutos que apresentam o personagem para uma história maior. Nosso projeto que fazer desse curta um filme”, explica Pedro.
O curta inteiro foi financiado com recursos próprios da produtora de Pedro, a Marshmelo Filmes. “Acho importante a gente não ficar apenas dependendo de dinheiro público. Temos que caminhar sozinhos pra fazer acontecer”.
O curta é um plano-sequência que conta com a atuação do ator Espedito Di Montebranco. “Ele é espetacular, entrega o texto inteiro de três minutos de uma forma muito competente”.
Assista a “Bom Grado”: