Ginga faz três dias de espetáculos gratuitos em Campo Grande
A partir de quinta-feira, a companhia Ginga fará apresentações abertas do espetáculo “Estudos de Superfície”, sempre no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul.
Nos dias 20 e 21, os espetáculos serão apenas para alunos das escolas estaduais Maria Rita Cássia Pontes Teixeira e José Maria Hugo Rodrigues. Mas no sábado e domingo qualquer pessoa poderá assistir.
Mas são apenas 50 ingressos por sessão, a primeira às 17h e outra às 20h. O espetáculo, foi viabilizado pelo prêmio Klauss Vianna 2011 da Funarte (Fundação Nacional de Artes).
Com 25 anos de história, até o coreografo Chico Neller serviu de objeto de pesquisa para a elaboração do novo espetáculo do Ginga, pensados pelos integrantes da companhia Ana Carolina Brindarolli, Breda Naia, Cibele Otoni, Gustavo Lorenço, Nathalia Sposito, Priscila Roberta Lemos e Welington Moraes.
O ponto de partida foi outro trabalho, "Superfície do Homem", criada em 2004 pelo coreógrafo.
O espetáculo tem direção artística de Chico Neller, coordenação de Renata Leoni, trilha sonora de Jonas Feliz, figurinos de Mary Saldanha, iluminação de Cadu Fluhr, Adriel Santos como técnico de som e é apoiado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul. O Marco fica no Parque das Nações Indígenas, com entrada pela rua Antônio Maria Coelho.