Reunião na Igrejinha discute proposta de 1% para a Cultura
Produtores e artistas se reúnem amanhã, às 19h na sede da escola de samba Igrejinha para discutir o projeto para destinação de 1% do orçamento do município para a Cultura em Campo Grande.
Durante o encontro, serão decididas estratégias de mobilização para a audiência pública marcada para 10 de novembro, na Câmara de Campo Grande, para discutir o assunto.
Os organizadores definem o momento como “de grande importância” para, diante das autoridades públicas, exegir a efetivação do Plano Municipal de Cultura, instituído pela lei Lei 4.787, de 29 de novembro de 2009, que destina 1% do orçamento municipal para a cultura.
O plano é o segundo formulado em capitais brasileiras, depois de Recife (PE) e segue o modelo Sistema Nacional de Cultura, que orienta o repasse de 2% dos recursos do governo federal, 1,5% dos recursos dos governos estaduais e 1% dos recursos das prefeituras para as ações na área cultural.
A Igrejinha recentemente se mudou para a rua 14 de julho, esquina com a rua Eça de Queirós, entre o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e o supermercado Comper.