Amigas criam websérie para mostrar lugares e ideias diferentes de Campo Grande
Em Campo Grande, três amigas uniram força e talento para lançar uma websérie que mostra lugares e ideias desconhecidas e diferentes na cidade. O trabalho, batizado de “Por Aí”, começou há 3 meses, com um clipe sobre a ATA (Amigos Transmitindo Amor), ONG que contribui para erradicação da fome e miséria na Cidade de Deus, uma das regiões mais pobres da cidade.
Primeiro produto da produtora Próximo Take Filmes, fundada em 2012, o projeto é comandado por Luciana Nantes, de 29 anos, Rita Varanis, de 28 e Munique Meirelles, de 29. As três são formadas em Rádio e Televisão. A equipe conta, ainda, com Dandara Lima, 25, editora de vídeo, a jornalista Marithê Lopes, 23, e Luciano Nantes, 60, o investidor da empresa.
A criação do “Por Aí” é coletiva, mas cada uma desempenha uma função. Luciana é responsável por captar as imagens, junto com Rita, que assina a direção geral. Munique fica à frente da apresentação, que ocorre dentro de um carro ou nos ambientes das externas.
A websérie tem edição dinâmica, texto moderno e descontraído. Não são vídeos amadores, até porque o trio sabe muito bem o que está fazendo e o que quer.
“Pensamos em uma websérie que juntasse aquilo que a gente sentia falta para nós mesmas, que é a divulgação de lugares diferentes com uma linguagem mais despojada”, diz Luciana, mais conhecida como Lu.
Os três primeiros vídeos do “Por Aí” são apenas registros, de maquiagem, brechó solidário e uma campanha inusitada que invadiu as ruas do centro e foi parar, inclusive, em um shopping. Do quarto em diante, o trio passou a investir nas apresentações.
O primeiro vídeo com o novo formato foi na Brecharia, brechó com jeito de boutique que fica no bairro Carandá Bosque. As garotas provaram que, com R$ 100,00, é possível, sim, montar um look chique e cheio de estilo.
O tema do segundo, quinto na lista geral, foi sobre o Dia Mundial do Rock. As três mostraram um pouco da história do ritmo na Capital e no interior do Estado e também saíram para um passeio por bares que preservam o estilo, como o Lendas, Hangar, Fly, Rota Acústica e Blues Bar.
Já o último foi uma parada na antiga rodoviária de Campo Grande, durante o Luz na Rodô, festival de moda, artesanato, grafite, fotografia, capoeira, dança, artes plásticas e música, que aconteceu nos dias 25 e 26 deste mês. Por enquanto, a cena alternativa da cidade esteve mais presente, mas isso não será regra.
“Lugares interessantes não são, necessariamente, alternativos. A ideia não é buscar um lugar rotulado de alternativo, mas interessante para nós”, comenta Luciana.
A proposta é fazer um programa por mês, para ir ao ar sempre em uma sexta-feira, às 10h, mas tudo depende da oportunidade. “A pauta do Por Aí é conforme o momento. Se tiver uma data legal para comemorar, um evento diferente ou um lugar que conhecemos e que é legal, nós agendamos para fazer”, explica.
A intenção, prossegue, é continuar com o projeto que, segundo ela, une e diverte as três. “Nosso objetivo não é se levar tanto a sério, mas deixar acontecer. Sabemos que temos muito o que melhorar tecnicamente para mostrar um trabalho diferente para a galera”, afirma.
Gostou da ideia? Para assistir todos os vídeos da websérie, acesse o canal da Próximo Take Filmes no Youtube.