ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Após 9 dias, morre advogada que recebeu carteira da OAB no hospital

Lúcia das Dores lutava contra um câncer no ovário e estava internada na Santa Casa de Campo Grande, onde faleceu na noite de ontem

Alana Portela | 10/06/2020 17:29
Lúcia das Dores Silva Nicolatti segurando a carteira da OAB, ao lado do marido Américo Antônio Flores Nicolatti e de mais duas convidadas da cerimônia. (Foto: OAB/MS)
Lúcia das Dores Silva Nicolatti segurando a carteira da OAB, ao lado do marido Américo Antônio Flores Nicolatti e de mais duas convidadas da cerimônia. (Foto: OAB/MS)

Nove dias depois de receber a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), Lúcia das Dores Silva Nicolatti falece, em Campo Grande. Aos 54 anos, ela lutava contra um câncer no ovário e estava internada na Santa Casa, onde realizava o tratamento desde maio.

A assessoria da Santa Casa confirmou a notícia e informou que o quadro tinha evoluído para parada cardiorrespiratória, sem sucesso de reversão. Lúcia não resistiu e faleceu na noite de ontem.

Na semana passada, ela virou matéria aqui no Lado B (leia aqui), quando oficializou o sonho de ser uma advogada. No dia 1º de junho, Lúcia teve direito a uma cerimônia virtual no leito do hospital, onde recebeu a carteira da OAB.

Família acompanhou cerimônia por vídeoconferência.  (Foto: OAB/MS)
Família acompanhou cerimônia por vídeoconferência. (Foto: OAB/MS)

Em entrevista ao portal da OAB/MS, o esposo Américo Antônio Flores Nicolatti contou que Lúcia sempre sonhou em ser advogada, desde que a conheceu, há 18 anos. Ele a descreve como uma “aluna muito dedicada, determinada, que se formou e passou meses estudando para a tão criteriosa prova da OAB”.

Esse foi o terceiro diploma de Lúcia, que já era pedagoga e licenciada em História. Em fevereiro deste ano, ela teve a vida mudada drasticamente após ser diagnosticada com câncer no ovário. Fora meses lutando contra a doença grave.

Conforme o portal da OAB/MS, o corpo de Lúcia será transladado e cremado em São Paulo, onde mora sua mãe e irmãos.

Nos siga no Google Notícias