Após encantar hospital com música, Felipe recebe alta e já pensa em carreira
Um mês após internação, prodígio musical já se "considera 100%"
Após encantar a equipe do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul durante o tratamento de um derrame pleural, o jovem Felipe Freitas Nogueira, de 10 anos, já se considera 100%. Um mês após viralizar nas redes sociais com repertório sertanejo de voz e violão, ele já voltou a participar de eventos e fazer o que mais gosta.
Para a reportagem do Campo Grande News, o pai, José Aparecido Nogueira, conta que os tempos de sufoco terminaram após o diagnóstico e tratamento do jovem. "Desde que ele recebeu alta, em 7 de julho, cada vez mais melhorou mais. Hoje, já não sente nenhum sintoma, voltou a correr, brincar e principalmente a cantar. Não sei se é impressão minha, parece que voltou a cantar até melhor", destacou.
Felipe, que faz aulas desde os 8, é o primeiro da família com talento para a música e o instrumento. Aos 5, ele demonstrou interesse pelo violão e sem timidez começou a cantar para outras pessoas.
À época, a mãe, Ruth Lara Valdez Freitas Nogueira, comentou com o Lado B para falar sobre o estado delicado do prodígio. Ele sofreu atelectasia pulmonar. O colapso do tecido pulmonar com perda de volume foi provocado pela atividade física, jogando futebol.
"Foi complicado, a gente não sabia qual era o motivo de ele estar internado, primeiro falavam que era crise de asma, depois falaram que era pneumonia, e a cada dia ele piorando, foi um período muito complicado, ainda bem que hoje ele está recuperado", disse Ruth.
Relembre o vídeo de Felipe cantando "Prazer de Fazendeiro", interpretado originalmente pela dupla Delio e Delinha:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.