ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Após luta contra o câncer e Carnaval comovente, coração de Carla parou

Advogada que deixou hospital para fazer Carnaval e falar sobre vontade de viver morreu nesta terça-feira

Thailla Torres | 01/03/2023 09:09
Após luta contra o câncer e Carnaval comovente, coração de Carla parou
Carla sorrindo durante entrevista no dia 19 de fevereiro, quando realizou seu 'último' Carnaval. (Foto: Alex Machado/Campo Grande News)

Dez dias após deixar o hospital para realizar um Carnaval em família, ao receber o diagnóstico de estado paliativo contra o câncer, Carla dos Santos Victorio, de 49 anos, morreu na noite desta terça-feira (28). Seu coração parou por volta das 22h no Hospital Cassems, em Campo Grande.

Advogada que atuava na Defensoria Pública em defesa da mulher, na Casa da Mulher Brasileira, Carla realizava o tratamento contra o câncer de intestino desde 2017. Na última sexta-feira (24), ela apresentou complicações e precisou ser hospitalizada.

Antes de partir, Carla contou sua história de luta contra o câncer em uma entrevista ao Lado B e teve a oportunidade de deixar como despedida uma fé inabalável na vida, com direito a um Carnaval comovente. “A vida é para ser celebrada em qualquer circunstância, a gente não pode passar pela vida, a gente tem que vivê-la", disse em entrevista.

A morte foi confirmada por uma das irmãs, Solange dos Santos. "Carla foi uma guerreira, muito guerreira".

Antes de falecer, a advogada pediu à família para ser cremada e suas cinzas deixadas em dois locais importantes de sua vida. "Ela pediu que parte de suas cinzas fosse colocada no pé de limão em nossa casa de Porto Murtinho, um lugar de muitas memórias afetivas", revelou a irmã.

Quem quiser se despedir da advogada, o velório será das 11h às 14h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, na Avenida Tamandaré, 6934 - Jardim Seminário.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias