ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Barbeiro iniciante, Pedro não tem preguiça e atende até na rua

Equipe flagrou Pedro cortando cabelo de cliente na Avenida das Primaveras, no Jockey Clube, onde ele mora

Lucas Mamédio | 03/06/2021 08:11
Pedro Henrique com cliene na Avenida das Primaveras (Foto: Paulo Francis)
Pedro Henrique com cliene na Avenida das Primaveras (Foto: Paulo Francis)

"A situação não está fácil para ninguém" e "todo mundo começa de algum lugar". Esses são os "mantras" do jovem Pedro Henrique Gomide, de 17 anos. Começando na profissão de barbeiro, Pedro foi flagrado por nossa equipe cortando cabelo de um cliente no canteiro central da Avenida das Primaveras, no bairro Jockey Clube.

No local apenas uma mesa, uma banqueta de madeira e sua mochila, além dos equipamentos básicos para se cortar o cabelo. Seu meio de locomoção é a bicicleta, sempre estacionada pertinho.

"Atendo a domicílio, ou na minha casa mesmo , mas quando o cliente não vê problema em cortar na rua, eu também não, até porque pode surgir novos clientes", explica Pedro, que atende o cliente que trabalha em frente ao canteiro, na funilaria.

Nesse mesmo dia, uma pessoa viu Pedro cortando cabelo e fechou um horário com o barbeiro iniciante, reforçando sua tese.

Pedro começou no ofício para ajudar a mãe, com quem mora (Foto: Paulo Francis)
Pedro começou no ofício para ajudar a mãe, com quem mora (Foto: Paulo Francis)
Pedro tem os equipamentos básicos para barbeiro (Foto: Paulo Francis)
Pedro tem os equipamentos básicos para barbeiro (Foto: Paulo Francis)

Pedro mora no bairro Jockey Clube, foi criado com a mãe e irmão e o padrasto. "Hoje em dia é só eu e ela, comecei na barbearia por acaso, estava procurando emprego para poder ajudar minha mãe e comprar minhas coisas também", afirma.

O  "acaso" citado por Pedro não é tão acaso assim, já que o jovem tem avó cabeleireira e pai também barbeiro. "Fui até minha vó e pedi uma oportunidade na sua escola de cabeleireiros como atendente ou algo do tipo, ela disse que não poderia me ajudar de imediato por não ter nenhuma vaga, mas disse que poderia me ensinar a cortar".

Ele começou o curso em 2019 e terminou no final do mesmo ano "A prática de cortar cabelo a domicílio e até na rua veio do meu pai que também é barbeiro , fiquei um tempo morando com ele e indo pra vários lugares que ele conhecia pra cortar cabelo na rua, depois fiz um teste em uma barbearia e fiquei la de novembro do ano passado até 10 de maio deste ano".

Pedro tem previsão de começar a ajudar a avó no curso, mas conta que não vai abandonar as ruas e o atendimento a domicílio. "Eu sonho com minha própria barbearia, mas por enquanto é assim que está dando para trabalhar e é assim que vou fazer".

O celular para contato de Pedro para contato é (67) 99164-5668.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias