Bonés criados por Willian rodam o Brasil para chegar até famosos
Em 2018, campo-grandense criou a marca que começou com carteiras e hoje tem linha de bonés e roupas
“Muita coisa tem acontecido e não é nada planejado”, conta Willian Maciel, de 26 anos. Dono da marca Zero 67 Palleteria, o campo-grandense conseguiu ser notado por famosos em diferentes regiões do País. As peças produzidas por ele chegaram até a dupla sertaneja Bruno e Marrone e o ex-jogador José Ferreira Neto, o ‘Craque Neto’.
A trajetória com a marca começou em 2018 através de carteiras artesanais. Mas, antes de falar essa parte da história, Willian garante que tudo só aconteceu porque recebeu uma boa oportunidade de emprego
“Surgiu uma oportunidade de trabalhar com ele (Eduardo de Oliveira) e sempre quis porque o conhecia desde a época da igreja. Fui pra aprender do zero e ele me ensinou essa profissão e me ensinou a afiação de alicate que abriu todas as portas pra mim”, diz.
Após 1 ano e meio trabalhando na loja do amigo, Willian recebeu a proposta de adquirir o negócio. O dinheiro que estava economizando para comprar um carro foi investido no empreendimento. Foi nessa época, à frente da loja de consertos de joias e afiação de alicates, que Willian confeccionou a primeira carteira.
“Como já estava empreendendo e tinha um tempo livre, foi uma época que queria comprar carteira pequena e não achava. Pesquisando vi que tinha um pessoal que fazia, fiz uma para mim e meus colegas começaram a ver e pedir”, comenta.
A habilidade com o artesanato, o empreendedor atribui ao exemplo da mãe. “Minha mãe é cabeleireira, mas sempre foi de fazer coisas artesanais em casa. Ela foi uma das inspirações porque sempre me incentivou a empreender e fazer as coisas para me virar”, afirma.
A marca cresceu - As carteiras foram o pontapé inicial da marca regional que seguiu crescendo. Depois de 1 ano fazendo as carteiras, o jovem lançou a coleção ‘Campão’ composta por bonés que carregam o símbolo da marca. “Aí foi quando estourou mesmo”, destaca.
A coleção foi seguida pela de ‘Bonito’ com um desenho mais estilizado feito pela esposa dele, a Larissa. Já a última linha de bonés carrega o nome de ‘Três Lagoas’. O toque regional, que fica evidente através dos nomes de cidade, é uma das caraterísticas prezadas pela marca.
Os bonés de Willian já chegaram a uma lista de artistas com relevância regional e nacional. Além da dupla Bruno e Marrone, Maria Cecília e Rodolfo, George Henrique e Rodrigo, Vitor e Cadu, Fred e Fabrício, Marco Antonio e Gabriel e o músico Karan do grupo Atitude 67 já ganharam um boné. Para completar a lista tem o Craque Neto e outros nomes do programa 'Donos da Bola', como Cascão, Showza e Maravilha.
Todas essas pessoas que conheceu através do trabalho, segundo Willian, foi sem planejar. O sucesso da marca ele atribui ao apoio de diversos familiares e amigos. "Queria agradecer primeiramente a Deus e depois a minha esposa que sempre me incentivou e impulsionou, a meus pais que me motivaram a empreender, ao Eduardo que abriu as portas do trabalho para mim e a todos os amigos que fortalecem de alguma forma", pontua.
As peças da marca são comercializadas através do Instagram @usezero67
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.