ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Café e jantar são agrados de Elvis para quem ganha vida na moto

Por saber da rotina pesada dos motoentregadores, empresário faz ação mensal para agradar a turma

Por Jéssica Fernandes | 19/09/2023 08:07
Elvis Shinzato ao lado do motoentregador Kevin na ação da noite de segunda-feira. (Foto: Juliano Almeida)
Elvis Shinzato ao lado do motoentregador Kevin na ação da noite de segunda-feira. (Foto: Juliano Almeida)

“Nós sabemos o quanto é difícil a vida em cima de uma moto, o dia todo entregando e passando o que eles passam. Na grande maioria são pais de família, enfrentando trânsito, perigos, frio e chuva”, diz Elvis Shinzato, de 51 anos, que todo mês promove uma ação especial para a turma que trabalha no delivery. Na noite de segunda-feira (18), o empresário recebeu os motoentregadores com cachorro-quente e refrigerante.

Proprietário da Caldos Caldin, que tem sete anos de história e duas unidades, Elvis reconhece que a rotina do pessoal que trabalha com as entregas não é fácil. Por esse motivo, ele conta que faz o que pode para aliviar e ajudar os prestadores de serviço.

“Clientes impacientes, donos impacientes e etc. Não é muito fácil não, por isso, sempre temos água, café e um banheiro para eles usarem. Eles vivem na rua. A Caldos Caldin sempre buscou ajudar neste sentido, mas é o mínimo que podemos fazer”, afirma.

Cachorro-quente foi a 'janta' que empresário garantiu aos motoentregadores. (Foto: Juliano Almeida)
Cachorro-quente foi a 'janta' que empresário garantiu aos motoentregadores. (Foto: Juliano Almeida)

Todo mês, Elvis faz um agrado para o pessoal e na segunda-feira foi a vez de receber a turma com os cachorros-quentes. Como sempre, segundo ele, o clima foi de descontração. Entre os profissionais que passaram pelo estabelecimento para aproveitar o lanche está Matheus Cristaldo Santos, de 28 anos.

Há cinco anos trabalhando como motoentregador, ele garante que nem todos têm a mesma consideração demonstrada por Elvis. “Poucos têm o mesmo cuidado e preocupação em querer que o motoca esteja ali presente no seu estabelecimento”, diz.

No dia a dia alguns gestos demonstrados pelo empresário, segundo ele, fazem toda a diferença. “Elvis é um dono de estabelecimento diferente, onde ele busca ajudar os motocas e parceiros do seu estabelecimento. Ele prepara o café e deixa a água da rapaziada no balcão todos os dias de funcionamento, banheiro sempre à disposição”, comenta.

Geovane Santos foi um dos motoentregadores que passaram pelo local. (Foto: Juliano Almeida)
Geovane Santos foi um dos motoentregadores que passaram pelo local. (Foto: Juliano Almeida)

Já os melhores dias são esses com a ‘surpresa’ do jantar garantido. “Ele mesmo faz com o próprio recurso para estar agradando o motoca e ao mesmo tempo ajudando aqueles que ainda não haviam jantado oferecendo um sobá ou mesmo que nem ontem um cachorro quente e refrigerante. Eu agradeço a ele por ter seu coração grande e poder proporcionar aos parceiros de trabalho”, destaca.

Por trás do gesto, Elvis reforça que a proposta é valorizar e garantir que os profissionais tenham o mesmo zelo que ele pelos clientes. “Meu objetivo com estas ações é dar suporte para que os motoboys ao entregarem nossos produtos tenham o mínimo de preocupação quanto ao meu cliente, para que lá na ponta ele tenha zelo na hora da entrega, porque  neste momento ele representa a Caldos Caldin para com meu cliente, então é peça chave para nós”, pontua.


Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias