ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Calorão no inverno faz homem passear “só de sunga” com cachorro

Cena representa o clima quente e seco na Capital, que registrou umidade inferior a 15% nesta sexta (4)

Gustavo Bonotto e Ângela Kempfer | 04/08/2023 21:19

Considerado como ato bizarro em Campo Grande, o vídeo de um homem seminu passeando com seu cão no Bairro Santa Fé viralizou nas redes sociais durante a tarde desta sexta-feira (4).

Nas imagens enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível observar que o "tranquilão" parecia não se incomodar enquanto o golden retriever faz seus exercícios pela calçada da Rua Doutor Paulo Machado. "Parece que ele tá na praia", diz um dos comentários.

De óculos escuros, tênis e nada além de uma sunga - ou um short azul recolhido -, o tutor do animal segura nada além da guia. "Gente, olha isso... Menina do céu...", diz a pessoa que gravou o vídeo e pediu para não ser identificada. "Tá calor, hein", diz a legenda da publicação.

Curiosa, a cena representa o "calorão do inverno" da Capital, que hoje registrou 34ºC de temperatura máxima. Conforme noticiado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia publicado aviso informando que a umidade relativa do ar ficaria entre 20% e 15%, condição de deserto, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

O instituto também informou que há risco de incêndios florestais, desconforto nos olhos, boca e nariz. As instruções para o final de semana são: beber bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Estiagem - Vale ressaltar que, no âmbito estadual, Mato Grosso do Sul chegou a três semanas sem registro de chuvas. A última vez que MS teve refresco da baixa umidade e altas temperaturas foi no dia 13 de julho.

Consultada pela reportagem, a meteorologista Andrea Ramos explicou que desde o dia 20 de julho as temperaturas estão aumentando e a umidade do ar diminuindo. Ela relatou que o motivo de tanto calor é um bloqueio atmosférico que impede a formação de nuvens e chuva.

Mas a situação deve mudar na próxima semana. O meteorologista Natálio Abrahão emitiu alerta de que uma frente fria deve atingir todo o Estado a partir de terça-feira (8), com rajadas de vento que devem se aproximar dos 90 km/h. Além disso, agosto deve ter duas frentes frias, uma no dia 9 e outra na segunda quinzena do mês.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias