ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Estado pode ter umidade de deserto em todos os municípios

A última chuva registrada em Mato Grosso do Sul foi há 22 dias no dia 13 de julho

Gabriel de Matos | 04/08/2023 14:07
Rotatória da Avenida Senador Filinto Muller, na região da UFMS, com céu limpo (Foto: Paulo Francis)
Rotatória da Avenida Senador Filinto Muller, na região da UFMS, com céu limpo (Foto: Paulo Francis)

Esta sexta-feira (4) é mais um dia que Mato Grosso do Sul pode ter umidade desértica. Desta vez, em todos os 79 municípios. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou aviso pela manhã informando que a umidade relativa do ar ficará entre 20% e 12%. O alerta vale até as 18h30 e é grau laranja (perigo).

O Inmet informa que há risco de incêndios florestais e à saúde como ressecamento de pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. As instruções são beber bastante líquido, evitar atividades físicas, exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e uso de hidratante para a pele.

O aviso também abrange o Estado de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia e o Distrito Federal. Além disso, os Estados do Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Ceará, Maranhão e Pará estão com alerta de umidade entre 30% e 20%.

Avisos meteorológicos no país nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Inmet)
Avisos meteorológicos no país nesta sexta-feira (Foto: Reprodução/Inmet)

Morte pela baixa umidade - Arthur Matheus Martins Rosa, candidato do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, morreu após passar mal durante o TAF (Teste de Aptidão Física), nesta quinta-feira (3). Ontem, o Campo Grande News divulgou imagens que mostram uma candidata desmaiando durante a prova.

Além dele, outras pessoas chegaram a passar mal durante prova de aptidão física realizada no Centro Olímpico da Vila Nasser.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias