Cantor lança DVD gravado dias antes da morte do irmão: “Era sonho dele”
Henrique lança nesta semana o DVD de 6 faixas que era um sonho de infância do irmão
Desde a morte do irmão Eduardo, em julho, o cantor Henrique, que fazia dupla sertaneja com o irmão, nunca pensou em desistir do DVD de 6 faixas que eles gravaram poucos dias antes do falecimento.
Nesta semana, o cantor lançou a obra póstuma que reúne canções que o irmão sonhou ter na carreira, por isso, o trabalho se tornou uma homenagem e um momento especial à carreira de Henrique.
“Meu irmão amava a música e ter esse DVD era um sonho de infância mesmo, desde que começamos a nossa parceria”.
Henrique, que é Almir Regis Garcia Custódio, de 39 anos, lembra que o DVD foi gravado no dia 18 de junho, em um sábado gelado. “Na noite anterior tinha feito 7 °C em Campo Grande e no dia seguinte o frio diminuiu e conseguimos fazer nossa gravação. Estávamos muito felizes com esse momento”.
Dias depois, o que Henrique nunca imaginou aconteceu. Um grave acidente próximo a Terenos tirou a vida de Eduardo, aos 38 anos. Ele seguia sozinho em um Hyundai HB20 a caminho da Escola Estadual Antônio Valadares, em Terenos, onde iria cantar numa festa junina, quando perdeu o controle da direção e caiu de uma ponte de concreto próxima à sede do assentamento Santa Mônica.
A tristeza tomou conta do coração do irmão por muito tempo, no entanto, a lembrança do entusiasmo de Eduardo com a música motivou Henrique a dar continuidade na carreira e levar o legado do irmão para onde fosse. “Por isso, o DVD é a realização de um sonho para nós dois”.
Naturais de Costa Rica (MS), onde tocaram em muitos bailes, Henrique e Eduardo começaram a trajetória em 2002, quando vieram para Campo Grande. Em 2003 já estavam tocando nos principais bares e festas da cidade. Gravaram seu primeiro álbum em 2004 na extinta gravadora Panttanal, com hits como: “Pra lá de Bágdá e Ainda to te esperando”.
Em 2008 deram uma pausa na carreira, retornando em 2016, quando começaram tudo de novo, sempre apaixonados pelo sertanejo raiz.
“Agora, meu sonho é lançar algo inédito, mas sempre mantendo o legado do meu irmão, meu grande parceiro”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).