Carol e Rafael são “casal da faxina” para sair do sufoco e ter empresa
Após ficarem desempregados, eles começaram a fazer limpeza juntos em casas para sustentar as 3 filhas
A faxina tirou do sufoco Rafael Luiz de Assis, de 28 anos, e Carolyne Barbosa de Souza, de 23 anos. O trabalho começou em 2019, quando ambos estavam desempregados. 4 anos depois, eles continuam na profissão com o sonho de criarem uma empresa especializada em limpeza de casa.
O ‘Casal da Faxina’ está junto há 10 anos e tem três filhas pequenas. Em Campo Grande, os dois prestam o serviço em qualquer endereço e sempre juntos. A ideia de fazer faxina, segundo Rafael, veio após pedir ajuda divina.
“Iniciamos o ano desempregados e como qualquer casal, estávamos desesperados. Na mesma noite, falei com Deus, fiz uma oração, pedi uma direção e o sonho veio”, conta.
No sonho, Rafael e Carolyne estavam fazendo faxina e o nome da empresa apareceu para ele. “Do mesmo jeito que sonhei comecei a postar e aí foi como tudo começou”, diz. Ela já tinha experiência no trabalho, mas ele ainda não.
Como precisava trabalhar, Rafael não viu problemas em fazer faxina, mas muitos acharam estranho ver um homem limpando e até mesmo um casal fazendo a tarefa em conjunto.
“Alguns lugares que passamos as pessoas ficavam meio assim, com o pé atrás, mas depois viram que a gente trabalha com honestidade. No início, a dificuldade foi ser aceito pelos clientes, mas hoje temos clientes fixos”, pontua.
Para facilitar a vida de quem trabalha o dia todo e não tem tempo de limpar a casa, Carolyne e Rafael limpam a casa, geladeira, fogão e tudo que o cliente precisar. Caso seja necessária ajuda com mudança, organização no escritório ou em pós-obra, eles também dão uma força nisso.
O desejo do casal é abrir uma empresa e criar uma equipe especializada para atender mais clientes. A faxina, conforme Rafael, não é nada fácil, mas foi o que mudou pra melhor a vida deles.
“Pra nós tem sido bom, é um serviço árduo como qualquer outro, mas é o que trouxe o sustento para nossa casa. Nós temos três filhos, então a nossa vida financeira mudou”, afirma.
Quem quiser conhecer o serviço, o perfil no Instagram é @ocasaldafaxinaker
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)
Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.