Casal percorreu 8 mil km de moto para realizar sonho da esposa
Viagem de Abel e Cladir foi para realizar o sonho de Cladir de conhecer Bariloche
O casal de empresários, Abel Gonçalves Chaparro, de 57 anos, e Cladir Rodrigues Chaparro, de 55 anos, rodou a Argentina a bordo de uma motocicleta, percorrendo mais de oito mil quilômetros para realizar o sonho de Cladir de conhecer Bariloche.
Abel descobriu a paixão por motos em 2019, quando comprou sua primeira motocicleta, uma Yamaha Drag Star 600cc. Desde então, passou a se aventurar pelas estradas. Em 2022, saiu de Campo Grande e percorreu toda a extensão do Nordeste brasileiro.
Já no início deste ano, os planos foram mais ousados: a ideia de Abel era chegar ao “fim do mundo”. Assim, no dia 22 de novembro, ele partiu com a esposa na garupa, a bordo de uma Yamaha V-Strom 1200cc, rumo à cidade de Ushuaia, na Argentina. A viagem durou oito dias, e o casal percorreu 5,2 mil quilômetros.
O casal saiu da capital sul-mato-grossense em direção à cidade de Foz do Iguaçu e, de lá, seguiu até Buenos Aires, onde passou dois dias visitando a cidade.
Depois, continuaram pela Rota 3, com destino a Ushuaia. O casal passou três dias na cidade argentina e conseguiu aproveitar o fim da temporada de neve.
“É uma experiência única. O sonho de todo motociclista é conhecer Ushuaia, isso aí é indiscutível. Eu planejei [a viagem] há uns seis meses, para vir nesse encontro [de motociclistas] e conhecer a cidade”, relata Abel.
Após o evento, o casal pegou a Rota 40, para passar pela cidade de El Calafate, e, por fim, Bariloche, cidade escolhida para passar o aniversário de 55 anos da esposa, Cladir, comemorado na última quarta-feira (4).
“Essa passagem em Bariloche é um presente que eu tinha prometido para minha esposa, de aniversário. E deu tudo certo, curtimos muito. É muito bom, muito bom mesmo. Nós esperamos poder fazer isso mais vezes”, expressa Abel.
Sobre a experiência em duas rodas, Abel expressa que é uma “aventura”, e que gostou bastante da culinária Argentina, principalmente a carne. “Se eu pudesse fazer [a viagem] umas cinco vezes no ano eu faria. Não tem coisa melhor que viajar, passear, comer bem e conhecer”.
O casal ainda segue na estrada, agora com destino ao Paraguai, onde devem visitar a cidade de Assunção, e depois voltar para Mato Grosso do Sul pelo município de Ponta Porã.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: