Casamento virou “tragédia” com álbum desastroso feito por fotógrafo
Fotos desfocadas e estouradas estão entre as lembranças que despertam crise de choro em Bianca
O casamento de Bianca da Silva Gonçalves, de 24 anos, ficou marcado, mas não do jeito que imaginava. Fotos sem foco e estouradas fazem parte do álbum que desperta crise de choro na contadora, que levou para o TikTok o drama com o ‘fotógrafo ruim'.
Com trilha sonora do seriado ‘Chaves’, o vídeo feito pela moradora de Rio Verde de Mato Grosso, a 207 km da Capital, traz a sucessão de acontecimentos vivenciados no dia 15 de julho. Na legenda da postagem, ela resume na primeira frase o sentimento sobre a cobertura fotográfica. “Era para ser o nosso momento e se tornou uma tragédia e muito sofrimento”, escreveu.
Ao Lado B, Bianca conta que contratou o serviço do profissional para o ensaio de pré-casamento e a benção do noivado. O resultado agradou a contadora que cancelou o serviço com outro fotógrafo para dar preferência a ele.
Veja o vídeo:
“Foi maravilhoso, fazia várias poses e ajudava a gente se sentir à vontade e acabei gostando muito dele. Quando me entregou as fotos, mais ainda. Em menos de 3 horas, estavam todas prontas, editadas e lindas. Cancelei com o fotógrafo que havia fechado o casamento e ganhei ele da minha mãe. Como amamos o trabalho dele, tinha que ser ele”, afirma.
Com acordo fechado para ter imagens do dia de noiva, cobertura total da cerimônia e da festa, Bianca marcou para as 9h as primeiras fotos do dia. Ao lado da sogra e da mãe, ela queria fazer as imagens do com os robes e taças personalizadas para a ocasião. Como precisava estar na igreja às 10h e o fotógrafo chegou atrasado, ela começou o 15 de julho perdendo o registro de dia da noiva.
“Quando ele chegou 22 minutos atrasado eu já estava pronta. Não pude usar o robe, ele queria que eu recebesse ele no carro, não podia ir no salão. Como eu iria sair com um vestidão lá? Falei: ‘poxa, já estou pronta, a maquiadora já terminou a maquiagem e não tem como eu tirar o vestido para fazer o dia de noiva”, diz.
Como alguns dos convidados ficaram perdidos na cidade, o casamento não começou pontualmente. Enquanto esperava por 40 minutos, Bianca imaginou que o fotógrafo estivesse fazendo imagens do noivo.
“Não tirou fotos minhas dentro do carro e nem nada. Na cerimônia do casamento, ele estava lá, na missa ele sumiu, na hora da comunhão não achei ele e aí comecei a pedir para os convidados tirar fotos. Quando terminou, saí e ele estava lá fora. Não tenho fotos da missa e lá fora a foto oficial com os padrinhos e a única foto com o padre foi tirada”, explica.
Outra queixa da contadora é que para a cerimônia e a festa, o profissional levou uma dupla sertaneja que agencia. “Ele começou a tomar cerveja com a dupla, sumia, não achava ele para tirar fotos. Fui algumas vezes na mesa dele e ele estava assistindo jogo no celular com a dupla e bebendo. Ele saiu e sumiu, foi buscar cerveja com a dupla, ao invés de ficar no evento, saía com eles para pegar cerveja. [...] Ele ficou sentado e não me induzia a poses e nem nada. Foi um convidado e não meu fotógrafo”, fala.
Das 800 imagens feitas, ele entregou 300 para o casal que não pôde escolher nenhuma. Ao receber as fotos, veio a decepção. “Achei que tinha fotos do salão, dos convidados, das mesas e tudo mais. As fotos não dão para ver meu rosto, escuras, brancas, horríveis. Não acreditei quando vi, achei que ao menos as que ele tinha feito estavam boas”, desabafa.
Algumas delas estão no vídeo compartilhado no TikTok. Nos comentários, mulheres se solidarizam, relatam situações parecidas com outros profissionais. Dois fotógrafos entraram em contato com a Bianca para editar as imagens, porém nem eles conseguiram.
As recordações bonitas do dia foram feitas pelos convidados de Bianca e Michel. A contadora questionou o fotógrafo sobre o material e no fim não resolveu. “Foto com meu pai entrando na igreja não dá para ver nada. Não aproveita nenhuma, não tem nenhuma foto do meu esposo no altar, nenhuma das daminhas, nenhuma bonita ou que dá para aproveitar. As que salvam são as dos celulares e ele disse que era assim, mandou procurar meu direitos”, afirma.
Tratando da questão com um advogado, Bianca garante que irá atrás dos próprios direitos na Justiça. Ainda abalada pela situação, a contadora procurou uma psicóloga e lamenta que no futuro os filhos só verão ‘fotos borradas’ do casamento dos pais.
“A ansiedade começou a bater. Eu estava com crise de choro, chorava toda vez que lembrava. Não posso comentar muito sobre isso senão eu choro. Meu esposo foi meu porto seguro para me confortar, é um dia que não volta nunca mais e ele acabou com meu dia”, frisa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: