Charlin trocou resort em Portugal por vida em Ribas do Rio Pardo
Empresário criou perfil no Instagram que cresceu tanto que o fez voltar para cidade
Charlin Castro, de 31 anos, abriu mão da vida em Portugal e trocou tudo para voltar a Ribas do Rio Pardo, a 103 km de Campo Grande. Empresário, ele criou uma página no Instagram, o ‘Ribas Ordinário’, para compartilhar postagens divertidas. O perfil cresceu tanto que fez Charlin mudar completamente os planos de vida.
Nascido e criado no município, ele se mudou para Portugal em fevereiro deste ano. A mudança, segundo Charlin, ocorreu depois que os pais venderem um balneário na cidade. “Após vender a empresa, me mudei para Lagos, Portugal, onde trabalhava em um resort”, conta.
No novo país, a rotina dele era dividida entre estudos e trabalho. Mesmo de longe, Charlin se mantinha conectado a Ribas do Rio Pardo graças ao perfil criado em outubro de 2022. Ele comenta que a princípio a página tinha apenas a finalidade de postar conteúdos divertidos para o público.
“Criamos em uma roda de amigos, baseado no Recife Ordinário. A ideia inicial era postar apenas coisas voltadas ao entretenimento, danças, brincadeiras e fotos da cidade”, explica. Com o tempo e o crescimento no número de seguidores, o perfil ganhou outra finalidade. De Portugal, Charlin recebia mensagens de moradores relatando problemas na cidade, vídeos e outros materiais que em seguida ganhavam uma publicação.
“A população começou a usar como um meio de solicitar que problemas da cidade fossem resolvidos. O nosso crescimento começou aí, passamos a ser a voz do povo, cobrar para que os problemas fossem resolvidos e de fato eram resolvidos após aparecerem no Instagram”, afirma.
O ápice do perfil, conforme o administrador, foi exibir manifestações que aconteciam na cidade. “A cobertura das manifestações ocorridas na Obra de Ribas foi o "boom", ganhamos milhares de seguidores após darmos voz aos operários e seus familiares”, diz.
Ao ver o potencial que o perfil estava ganhando, Charlin decidiu voltar para Mato Grosso do Sul no mês passado. Desde que retornou, o empresário comenta que tem acompanhado de perto o que antes via só através de vídeos e mensagens.
“Os dias têm sido intensos. Visitando os amigos, batendo um papo com a comunidade nos bairros. O pessoal tira foto comigo e posta, devido ao crescimento da página e das pautas boas em defesa da comunidade”, destaca.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.