Cheios de amor, Luis e Pottyra querem ir ao Ushuaia de motorhome
Há 1 ano e meio, casal iniciou adaptação do micro-ônibus e criou canal para compartilhar as etapas do projeto
O suboficial da reserva da Marinha Luis Henrique de Moura, 49 anos, decidiu construir o próprio motorhome para viajar o Brasil e fazer uma tour pelos países da América Latina. Ao lado da esposa, Pottyra Natalina, 54 anos, ele iniciou há um ano e seis meses o projeto que está perto de ser concluído. Através de um canal no YouTube, a dupla compartilha os detalhes da iniciativa.
O casal sempre gostou de colocar o pé na estrada, conhecer novos locais e viveram as aventuras que essas experiências proporcionam. Durante anos, a moto foi a companheira que os levou de um ponto ao outro do mapa, porém Luis e Pottyra resolveram mudar o meio de transporte em busca de maior conforto.
Há dois anos, a ideia de ter o motorhome surgiu na vida do casal, que começou a pesquisar sobre o assunto. Ao Lado B, Luis contou sobre o início do projeto. “Começamos a parte de prática em junho do ano passado, mas o projeto já vínhamos pesquisando há mais de um ano, foi o início de tudo. A gente sempre viajou muito, sempre gostamos de viajar de moto, então, resolvemos só mudar o modo como viajávamos”, explica.
Assim que iniciaram a adaptação do veículo, Luis e Pottyra iniciaram as filmagens para o canal que criaram no YouTube. Com 54 episódios, o primeiro vídeo intitulado “O início de um sonho” mostra o casal dentro do micro-ônibus Volare W8 que adquiriram para transformar em motorhome. A cada novo vídeo, eles compartilham as etapas da reforma, como remoção do assoalho, alteração das portas, criação do bagageiro, divisão dos ambientes, instalação elétrica e revestimento das paredes.
De acordo com o suboficial, tudo que ele e a esposa estão vivenciando é uma grande novidade, desde do canal na internet até os perrengues para construir o motorhome. “Assim que começamos a executar a obra, lançamos o canal. Tudo é novidade, estamos aprendendo no dia a dia, desde o YouTube até a questão do motorhome”, fala.
Sobre o motivo de ter se envolvido na construção do veículo, Luis relata que não quis adquirir pronto, pois queria fazer todas as adequações necessárias. “Hoje, se você for olhar o mercado de motorhome, ele é muito caro. Com o projeto, posso fazer a mesma coisa, mas visando qualidade, conforto e economia”, diz.
Aliás, viajar com conforto foi um dos motivos que levou o casal a dizer adeus para a moto. “Tem três fatores que pesam muito em uma viagem, que é a estadia, alimentação e gasolina. É um tripé que move a viagem, então, resolvemos mudar. A gente tá trabalhando, caprichando o máximo, estamos em vias finais para finalizar o projeto”, ressalta.
Com previsão para ser finalizado neste mês, o casal já definiu o primeiro destino que querem ir com o motorhome. Inicialmente, os dois querem fazer viagens para regiões próximas de Campo Grande. “Como é um projeto experimental, queremos fazer viagens mais curtas para testar. Um lugar que a gente acha que vale a pena é Bonito, é uma ótima opção para a gente, porque ainda não conhecemos”
Depois de colocarem o pé na estrada, Luis e Pottyra sonham em fazer um giro pelos países vizinhos. “Uma das metas é explorar o Brasil e a América Latina. Queremos ir para Ushuaia, na Argentina, que é praticamente no limite do continente”, conclui.
Quem quiser acompanhar todas as etapas do sonho do casal, eles compartilham no Aracuã Motorhome todas as novidades.
Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.