Com grosseria farta no comércio, atendente que dá "bom dia" acabou famosa
É tão frequente o número de reclamações de clientes que dizem ser mal atendidos no comércio que nesta semana um “bom dia” bem dado fez a fama de uma atendente de lanchonete. Nas redes sociais, Vanícia Claúdia de Freitas Coutinho, de 28 anos, ficou conhecida pela simpatia.
Bastou dar atenção exemplar à fotógrafa Katiana Ormond, de 35 anos, para ela publicar o caso no Facebook. O resultado veio em mais de 3 mil curtidas e 254 compartilhamentos. Entre os comentários, a maioria foi elogiando o bom atendimento de Vanicia, que muitos consideram ser cada vez mais difícil de encontrar por aí.
“E de repente você chega pra comer e é recebido com um bom dia cheio de alegria, começa chamar seu filho de vossa alteza, sugere cardápios pra você estar bem servido... Com muita alegria e educação, o meu espanto é que atualmente é difícil ver uma forma de atendimento assim, tão natural e espontânea”, comenta a cliente na publicação.
O melhor, segundo ela, foi perceber que o tratamento era realmente sincero. "Entrou um casal e, além de recebe-los com o mesmo sorriso, ainda perguntou para o homem se ele havia gostado da última sugestão que ela havia feito... E ele disse: você ainda lembra? Faz mais de 15 dias. E ela respondeu: sim, 'frango com requeijão '".
Ao Lado B, Katiana reforça a postagem. “Se tornou tão comum ir aos estabelecimentos e receber um atendimento limitado, que quando eu cheguei com meu filho e a gente recebeu aquele bom dia, eu fiquei muito melhor. Então decidi fazer a foto, porque as pessoas precisavam saber que ela existe e foi uma forma de homenagear a ação dela”, esclarece.
E nem Vanicia imaginava que a foto ia repercutir tanto, ela garante que é uma pessoa reservada, mas que o jeito sorridente de ser sempre fez parte do seu cotidiano. “Eu sou meio bicho do mato, não sou muito de tecnologia e quando as pessoas vêm me comentar eu fico morrendo de vergonha," conta.
Foi tanta gente comentando, que ela não entendeu muito bem o sentido, já que trabalha como acha correto. "Confesso que fiquei bem assustada com toda a repercussão. Mas eu estou recebendo para atender bem e faço o melhor que eu posso. Porque na minha mente funciona assim: se eu estou trabalhando, eu faço o melhor que eu posso", afirma.
Sobre a admiração das pessoas, ela é a ainda mais direta. “O mundo está muito robotizado, que quando alguém age naturalmente, as pessoas acabam ficando surpresas”, avalia.
Nas redes sociais os comentários são de apoio, elogios e até pedidos para mais funcionários como Vanicia. “Por mais pessoas assim”; “Sempre fui muito bem atendido por ela. Atendimento exemplar”; “Uma grande verdade, toda vez que chego aí o atendimento dela é especial”; “Raridade, ela é a prova que não é impossível ter excelência no que se faz, postaram alguns admiradores da atendente da lanchonete da avenida Afonso Pena.