Com paralisia cerebral, Karen ganha carreata de parabéns nos 18 anos
Aniversário de 18 anos não podia passar em branco, por isso família fez carreata em frente à casa da aniversariante
Os 18 anos de Karen Luanny Cavilioni de Oliveira chegaram em meio à pandemia, fazendo ela acreditar que não conseguiria celebrar o aniversário. Mas, claro que a família não ia deixar a data passar em branco, e por volta das 20h de ontem, a aniversariante foi surpreendida no portão de casa, ao som de buzinas e parabéns.
“Fiquei muito feliz com minha festa, muito feliz que vou comprar minha bicicleta. Obrigada a todos, amo vocês”, disse a aniversariante ainda emocionada com a surpresa que recebeu da família. Foram os parentes que chamaram o Lado B para participar da festa, e contar a história de Karen através do Fale Conosco.
Karen é uma moça encantadora que gosta estar com a família. Ela nasceu com paralisia cerebral, que afetou mais a parte motora. Diagnóstico não foi destino, e ela até participou do time de bocha na escola em que estudava.
Ontem à noite, ela estava no portão quando viu os parentes dentro de carros, passando e buzinando em frente à sua casa. Todos os participantes usaram máscara de proteção e apenas um membro da família desceu do carro para colocar uma caixa de som na calçada e animar a celebração.
“Como não podemos ter contato pela situação da pandemia e, principalmente, porque nossa princesa tem paralisia cerebral, que redobraremos os cuidados”, disse Rosângela Prates Cavilioni, que é tia da aniversariante.
Por questão de segurança, uma pessoa passou recolhendo alguns envelopes, que posteriormente, foram entregues a Karen. “Decidimos doar em dinheiro porque ela precisa comprar uma bicicleta adaptada para treinar e também disputar as competições para atletas paraolímpicos. Vamos ajudar a dar uma entrada, já que custa em média R$ 1.500,00”, disse Rosângela.
Os familiares também levaram bolo gelado para cantarem parabéns e deixaram balões e cartazes na frente da casa da aniversariante. A celebração foi rápida, durou cerca de 30 minutos, mas não faltou amor e animação. “A Kaka é nossa princesa, sempre está com astral lá em cima. É uma guerreira, assim como a mãe”, destacou a tia.
A mãe, Regiani Prates Cavilioni, comentou sobre a reação da filha. “Ficou sem entender no começo, mas depois caiu no choro”. Todo ano a família faz alguma coisa para não deixar a data passar em branco. “Sempre tem celebração, pelo menos para a família e amigos mais próximos. Mas, nesse ano, ela estava triste achando que não ia ter nada”.
Ela é uma mãe orgulhosa, que gosta de falar do amor que sente pela filha e da luta que as duas já tiveram de enfrentar até aqui. “Karen nasceu com paralisia, ficou na incubadora por 16 dias e desde os sete meses de vida, faz fisioterapia. Também vem sendo acompanhada por fonoaudiólogo e psicólogo. É uma menina muito esforçada”.
Desde os seis anos de idade, a aniversariante pratica esportes. “Jogou bocha por muito tempo e em janeiro deste ano, participou da competição de Petra [modalidade paraolímpica disputada numa bicicleta apropriada para cadeirantes] em Brasília, que está ajudando no seu desenvolvimento. Ficou em primeiro lugar na modalidade dela”, contou.
A mãe também se emociona, principalmente ao lembrar que já são 18 anos de história e muita alegria ao lado da filha. “É gratificante, ela cada dia melhor, evoluindo. É um ser de luz, que me transformou. Sou uma pessoa melhor todos os dias por conta dela, que é nosso presente”.
Após os presentes entregues, a mãe arrumou os cartazes, balões e bolo na varanda para tirar fotos ao lado da filha e do marido. Foram pouco minutos de celebração, mas cheia de alegria e gratidão.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: