Com pingado e salgados, moradores "recompensam" quem faz o asfalto
Moradores deixam várias cadeiras com pingado e alguns salgados para os trabalhadores das obras de asfalto
![Com pingado e salgados, moradores "recompensam" quem faz o asfalto Com pingado e salgados, moradores "recompensam" quem faz o asfalto](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/07/25/2638h1menwqsc.jpeg)
No bairro Jardim Novo Aeroporto, no município de Três Lagoas, começaram as obras de asfalto nesses mês. Os moradores do Bairro então resolveram “recompensar” os trabalhadores, disponibilizando pingado e até salgados na calçada.
Em uma cadeira, vários moradores deixaram "agrados" aos trabalhadores, como café, pingado e alguns até com chipa ou pão de queijo. A cadeira fica ali, na calçada mesmo, à disposição dos trabalhadores que estiverem com vontade de pegar.
De acordo com Douglas Albuquerque, publicitário da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas, o caso virou uma “cadeia do bem”.
“O prefeito estava visitando as obras e percebeu a gentileza dos moradores. E diz que começou com uma pessoa, e depois várias outras foram participando também, um oferecendo um pingado, outro incrementando com uma chipa ou o pão de queijo”, detalhou.
A iniciativa dos moradores ganhou repercussão em várias redes sociais, como no próprio Instagram da Prefeitura, quanto também no TikTok, após o vídeo feito pela própria Assessoria de Comunicação municipal.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.