'É amor de outro mundo', diz pai trans após dar à luz a primeira filha
Após 1 ano tentando engravidar, Rennan fala sobre a alegria da paternidade e o que deseja proporcionar à filha
2022 foi um ano marcante para Rennan Otávio de Oliveira que deu à luz a primeira filha. Após 1 ano tentando engravidar, o homem trans teve a história contada no Lado B quando estava no último trimestre de gestação. Luna Gabrielly nasceu em outubro e Rennan fala sobre a paternidade e o que mudou após a chegada da primogênita e da outra filha, a Lizzie.
A primeira mudança foi de endereço, pois Rennan saiu de Campo Grande rumo a Campinas (SP), onde vive com a esposa e as duas filhas. Logo no começo da entrevista, o vendedor revela que ser pai é algo extraordinário.
“Minha filha está bem, tanto ela que nasceu de mim quanto a outra. Ser pai é muito bom, é amor de outro mundo, é incrível, é uma coisa que não troco por nada nesse mundo. É sem igual”, destaca.
Prevista para nascer em 19 de outubro, Luna chegou antes no dia 16. O parto, conforme ele, foi tranquilo e sem complicações. No hospital, ele diz que recebeu todo o auxílio e foi bem acolhido pela equipe, com exceção de uma ou outra pessoa.
“Preconceito na maternidade me ocorreu, mas não com médicos e enfermeiros. Graças a Deus peguei bastante médico, enfermeiro com mente aberta. Teve episódios de transfobia, preconceito, comentários, mas Graças a Deus tive uma experiência boa. Acredito que tenham pessoas que tenham passado por situações piores”, fala.
Para quem tentou engravidar durante um ano e conseguiu de forma natural, a chegada da filha mudou tudo. “A paternidade mexe muito com a gente, mudou os planos, perspectiva de vida, pensamentos. A gente passa a vida inteira se planejando de uma forma e depois que tem filho tudo muda. O que eu planejava no ano passado não é 1% do foco que tenho hoje, é totalmente diferente”, pontua.
Com o objetivo de garantir um futuro confortável para as meninas e a esposa, Rennan revela quais são os próximos passos que quer dar. “Eu planejo tudo que vai ser melhor pra minha filha, tanto financeiramente quanto psicologicamente. Vou fazer um curso técnico para ter um serviço melhor e dar uma condição melhor para elas e a minha mulher. Pra quando elas falarem: ‘Pai quero tal coisa’ eu falar: ‘Toma’. Então meu plano é dar do bom e do melhor pra elas”, relata.
Outro desejo dele é que Luna Gabrielly e Lizzie cresçam respeitando as pessoas e aprendam a ser independentes. “Conforme elas forem crescendo respeitar o próximo, a boa educação é a base para a criação de uma criança. O meu principal foco é ensinar as melhores coisas pras minhas filhas, a respeitar, ter visão do futuro delas, crescer e nunca depender de ninguém. Ter uma mente formada”, ressalta.
No fim da entrevista, Rennan faz questão de mandar uma mensagem para quem sente vontade de ter filhos, mas tem receio. "Se alguém tem medo de ter filho, que não sinta. É difícil, mas não existe coisa mais gostosa no mundo do que isso", conclui.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).