Eles não tiveram coragem, mas Eliz eternizou amigos de infância na pele
Eliz tatuou momento inesquecível com amigos em 1988, quando brincavam em Bandeirantes (MS)
A história de uma amizade de 37 anos ganhou uma emocionante homenagem na pele de Elizangela Partichelli, uma técnica de enfermagem de 41 anos. Ela decidiu eternizar um momento especial da sua infância ao tatuar uma foto tirada em 1988, que retrata ela e seus amigos Jaceane, Leandro e Renata, três irmãos inseparáveis naquela época.
A foto, tirada na antiga casa dos pais de Elizangela, na cidade de Bandeirantes, representa a alegria e a cumplicidade vividas na infância. "Esse momento foi muito especial, pois mostra o quanto éramos felizes, pois sempre brincávamos muito, adorávamos jogar queimada, bete, pular amarelinha, pular elástico, pique esconde, brincar na enxurrada da chuva, enfim, não tínhamos tempo ruim. Nossas mães brigavam para irmos tomar banho", relembra Elizangela.
Ao decidir fazer a tatuagem, Elizangela convidou os amigos da foto para se unirem a ela nessa lembrança marcante, porém, nenhum deles teve coragem de enfrentar a agulha. "Chamei eles pra fazermos juntos, porém por medo de sentir dor, eles não aceitaram, nenhum deles tem tatuagem até hoje", conta. Entretanto, isso não abalou a determinação de Elizângela, que seguiu em frente com a ideia.
Após alguns dias, ela procurou a tatuadora Thab, da Casulo, e explicou o significado da imagem que desejava levar na pele: uma amizade de décadas que resistiu ao tempo e às adversidades. "Queria deixar gravado uma amizade de 37 anos, pois nos conhecemos em 1986 e de lá pra cá a amizade só aumentou", ressaltou Elizangela.
A tatuagem, que foi realizada em setembro de 2022, levou aproximadamente uma hora e meia para ser concluída. "A Thab é sempre muito perfeita em todas as tatuagens que ela faz, em cada traço, sem contar que passa uma segurança enorme com seu carisma e educação. Super recomendo ela!", elogia Elizangela.
Para ela, carregar essa imagem na pele é mais do que uma expressão artística, é uma manifestação de gratidão e amor pela amizade que construiu ao longo dos anos. "Sentimento de gratidão, pois sou eternamente grata por ter essas pessoas como verdadeiros amigos e sempre perto de mim, só nós sabemos por quanta coisa já passamos: alegrias, tristezas, festas, diversões, casamentos e separações, nascimentos dos nossos filhos, perdas de entes queridos... Tudo sempre com muito respeito entre a gente”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.