Em 2 dias, execução de traficante na fronteira bateu recordes de leituras
1. Morte de narcotraficante em Pedro Juan
Não tinha como ser outro. O assunto mais comentado nas redes sociais nesta semana foi o fuzilamento do narcotraficante Jorge Rafaat, em Pedro Juan Cabalero, no Paraguai.
A missão foi cinematográfica, em pleno centro da cidade, envolvendo mais de 130 pistoleiros, segundo a polícia. Muitos vídeos e fotos foram espalhados nas redes sociais, na internet, nos grupos de WhatsApp.
As matérias publicadas pelo Campo Grande News no Facebook tiveram um alcance de mais de 800.000 pessoas em dois dias.
2. Mudança de clima. Frio, calor, frio, calor...
O final de semana foi frio, muito frio, e a notícia de que a temperatura continuaria a baixar acabou como o segundo assunto mais comentado nas redes sociais.
A geada em todo o interior do Mato Grosso do Sul também foi um assunto que bombou. Foram 3,9 mil likes, 277 comentários e 2,9 mil compartilhamentos no Facebook.
3. Um novo bar traz a proposta de luz neon e rodízio de pestisco
O The Noite surgiu de um sonho do proprietário, que sempre quis ter um espaço como este. Mas o estilo chama atenção porque é super anos 80, mesmo sem querer.
A decoração oscila entre buffet de festas e bar. A luz neon torna o clima retrô e a proposta é fazer rodízios de pestiscos.
A ideia foi bem aceita e se tornou o terceiro assunto mais bombado nas redes esta semana. Se você não viu, vale a pena rever no link.
A reação online foi de 1,3 mil likes, 367 comentários e 360 compartilhamentos.
4. O que faz uma bananeira plantada no meio do asfalto?
Quem mora em Campo Grande sabe que é perfeitamente possível plantar bananeiras em qualquer bairro de Campo Grande e até no centro, literalmente.
Com a buraqueira que cresce a cada dia, bananeiras foram plantadas no meio do cruzamento da rua Silvério Faustino com a Avenida Guálter Barbosa, no bairro Nova Lima. Melhor rir, do que chorar, não é?
Se você perdeu, vale a pena rever a matéria no link.
5. BR x PT: Brasil e Portugal entram em guerra... de memes!
A briga BR x PT começou a aparecer nos trendingtopics do Twitter e cresceu rapidamente durante a semana. Muita gente não entendeu nada. Mas, do que se trata?
O Brasil resolveu declarar guerra de memes contra Portugal, depois que os portugueses se apropriaram do famoso meme brasileiro “in bazilianportuguesewedon´tsay” (em português do Brasil nós não dizemos), que se popularizou e muito no ano passado.
Os portugueses descobriram este meme e decidiram copiar para expressões tipicamente portuguesas. Isso mexeu com os nervos dos brasileiros, que acabaram declarando guerra de memes com a hashtag #BR x PT.
Quem você acha que ganha esta guerra?