Em acervo deixado, crônica 'inédita' comoveu quem viu o brilho de Marisa
Jovem diz ter achado a crônica no meio do acervo de livros que pertenciam a empresária Marisa Mujica
Após meses folheando o acervo de livros de Marisa Mujica, Djones Anderson Souza da Silva diz ter achado uma crônica inédita escrita pela empresária, pioneira no ramo da moda em Campo Grande, que faleceu em junho do ano passado. O assistente administrativo, de 22 anos, revirava papéis e livros quando encontrou o texto impresso intitulado ‘A história de uma alemã’.
O jovem comenta como ganhou de presente as obras colecionadas por Marisa Mujica. “Pouco antes do falecimento da senhora Marisa Mujica parte de seu enorme acervo me foi dado de presente pela locadora do imóvel onde a ex-empresária morava no Jardim das Hortências”, fala.
Como de costume, o assistente relata que estava lendo antes de dormir quando achou a crônica. “Desde que ganhei os livros adoro passar o tempo lendo trechos antes de dormir. “Dos achados mais legais até agora se destacam um bilhete de Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central e uma crônica, que acredito ser inédita, da Marisa com o título 'A história de uma Alemã", afirma.
Djones relata ter sentido um misto de sentimentos ao ler a crônica e diz ter ficado impressionado com a produção textual. “Não conheci a senhora Mujica, infelizmente. Mas pelo seu escrito acredito que ela teve a sensibilidade pelo humano. Por isso, escreve sobre a vida de uma alemã desconhecida e evoca a responsabilidade do poder público para resolver um problema”, diz.
Sem ter o contato da família da empresária, ele recorreu a internet para saber se a obra já foi publicada. “Procurei na internet se o material já foi publicado, mas não encontrei nada”, explica.
Djones compartilhou um trecho da crônica que podem ser vistos a seguir:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).