ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Comportamento

Festa de Harry Potter pensada antes de filha nascer trouxe mágica à vida

Primeiro ano de Raphaela foi comemorado com amor que está sendo herdado pela leitura e Hogwarts

Aletheya Alves | 09/03/2023 07:14
Raphaela celebrando o primeiro aniversário com os pais. (Foto: Imais Fotografia)
Raphaela celebrando o primeiro aniversário com os pais. (Foto: Imais Fotografia)

Em meio a varinhas, encantamentos e toda uma decoração que remeteu a Hogwarts, a comemoração do primeiro ano de Raphaela foi a realização de um sonho que já existia antes mesmo de seu nascimento. Apaixonada por Harry Potter, Patrícia Dantas Silveira Lopes viu a mágica do universo sendo trazida à vida enquanto produzia as caixinhas de lembrança e via a filha fazer seu ensaio fotográfico com o chapéu seletor.

Do amor à leitura em geral ao gosto pelo mundo de Harry Potter, o universo literário integra a vida de Raphaela desde sua gestação. E, em seu primeiro aniversário, as memórias começaram a ser construídas de uma forma ainda mais fantástica.

Em conjunto ao marido, Raphael, e à família, Patrícia conta que conseguiu tirar as ideias da imaginação e levar um pouco da fantasia para o salão de festas.

Sabendo que a filha irá precisar de ajuda para reconstruir essas memórias no futuro, a mãe comenta que o mais importante é o registro do amor que foi aplicado antes mesmo de Raphaela nascer.

"Fazer o aniversário da Raphaela de um aninho na temática de Harry Potter foi a realização de um sonho. Nunca tinha feito uma festa para mim com o tema, guardei para fazer para ela e foi algo muito especial", ela resume.

Todos os detalhes foram pensados pela mãe, Patrícia. (Foto: Imais Fotografia)
Todos os detalhes foram pensados pela mãe, Patrícia. (Foto: Imais Fotografia)
No ensaio foram utilizados livros que integram a coleção da mãe. (Foto: Renan Photografias)
No ensaio foram utilizados livros que integram a coleção da mãe. (Foto: Renan Photografias)

Além do encanto pela série temática, a filha também já começa a herdar o gosto e importância dada pela família à leitura. De acordo com Patrícia, desde antes de nascer, Raphaela já havia começado a ganhar livros para compor sua minibiblioteca.

"Tenho hábito de inserir a leitura, leio para ela, vou imitando os sons, fazendo com que ela repita. Espero que ela tenha esse amor também, saiba que é importante até porque, em casa, nós lemos, sempre estamos com livros", pontua.

Retornando ao tema do aniversário, sem nem precisar pensar muito para falar sobre como o universo mágico de Hogwarts, a psicóloga explica que cresceu junto com Harry. Tanto para quem é fã quanto para aqueles que conhecem a série por ouvir falar, não é difícil entender que uma vida dividida com personagens envolve um carinho profundo.

“Eu já perdi a noção de quantas vezes eu reli os livros, lembro de uma vez que li todos os sete livros durante as férias em um mês e eu era nova. Participei dos lançamentos, aquela fase que a gente aguardava lançar um novo livro, ganhava os livros de presente, ficava esperando ansiosamente”, comenta sobre sua relação com a história.

E, para quem ainda não possui opinião sobre os livros, Patrícia compartilha a sua. “É uma história sobre amizade, resiliência, tem tantos aprendizados nessa história. O próprio universo ser mágico, tudo que é possível fazer em Hogwarts, o tanto que o Harry cresce, se desenvolve, então a própria relação dele descobrindo esse mundo, tendo o contato com os amigos, professores, é interessante demais”.

Ideia do aniversário era ser o mais imersivo possível, como Patrícia conta. (Foto: Imais Fotografia)
Ideia do aniversário era ser o mais imersivo possível, como Patrícia conta. (Foto: Imais Fotografia)
Carinho pela leitura já faz parte do cotidiano de Raphaela. (Foto: Arquivo pessoal)
Carinho pela leitura já faz parte do cotidiano de Raphaela. (Foto: Arquivo pessoal)

Já sobre sua ligação em geral com a leitura, Patrícia conta que o carinho começou logo cedo através de gibis da Turma da Mônica em casa, continuou na escola e se fez morada permanente em sua vida e imaginação.

“A leitura sempre foi muito presente na minha vida, esse gosto começou muito cedo por gostar de ler, de conhecer novas histórias. Eu chegava a pegar os livros na escola e queria transcrever para ter a história para mim, então foi bem cedo”, relembra sobre esse início.

Hoje, pensando no significado que vê partindo da leitura, ela comenta que alguns dos pontos principais envolvem a possibilidade de conhecer muitos universos, “de ver várias realidades, de conhecer várias histórias, muitos mundos diferentes, de estar vivendo uma história e se identificar com os personagens”.

Sobre os benefícios mais práticos, Patrícia destaca desde a movimentação da criatividade, melhora da escrita e do vocabulário. “A gente tem a leitura como algo muito importante e benéfico. Tanto que criei um instagram literário em 2020 com objetivo de compartilhar minhas leituras, o que gosto, não gosto, dar indicações e a partir dali conheci muitas pessoas que gostam desse mundo literário”, completa.

Inclusive, para conhecer as dicas e indicações de Patrícia, seu perfil no Instagram é @parasemprelivro.

B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias