ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Força ensinada por Denison fez família se reerguer após sua partida

Daniela conta que a amizade deixada pelo marido transformou a filha em seu braço direito

Por Aletheya Alves | 18/09/2023 06:55
Denison deixou esposa e três filhos, que se uniram para retomar vida. (Foto: Arquivo pessoal)
Denison deixou esposa e três filhos, que se uniram para retomar vida. (Foto: Arquivo pessoal)

Ainda se recuperando após ter perdido o marido, Daniela Santos viu a força deixada por Denison garantir que a família conseguisse se reerguer. Com a amizade entre eles sendo um legado, a mãe narra que foi justamente os ensinamentos do esposo que fizeram seu lar ir apenas da tristeza para a inovação.

Hoje, Daniela narra que seu braço direito é Alissa, a filha mais velha do casal. E, com ela, os espaços da casa cheia de lembranças ganharam novas funções para que a família pudesse recomeçar.

Tendo trabalhado há anos com produção de pães e confeitaria, Daniela explica que se viu sem forças após o marido passar mal enquanto cantava na igreja e não resistir. Mas, precisando manter os três filhos, foi a amizade deixada por Denison que garantiu a retomada.

“Depois que ele faleceu, ela se tornou meu braço direito. Ela sempre gostou da área de estética, então perguntei se não queria fazer um curso para poder ajudar também”, diz Daniela. Assim, enquanto a mãe retomou a produção de pães e bolos, um dos cômodos da casa se transformou em centro de atendimento da filha.

Hoje, família tem se dedicado a reconstruir a forma de viver sem o pai. (Foto: Juliano Almeida)
Hoje, família tem se dedicado a reconstruir a forma de viver sem o pai. (Foto: Juliano Almeida)
Alissa começou a trabalhar na área da estética após transformar um dos cômodos de casa. (Foto: Juliano Almeida)
Alissa começou a trabalhar na área da estética após transformar um dos cômodos de casa. (Foto: Juliano Almeida)

Narrando a história com Denison, Daniela conta que seu gosto por doces se conecta ao marido. “Começou em 1998, quando comecei a namorar ele e fiz meu primeiro bolo no aniversário dele, que foi a chiffon. Depois, não parei mais, apenas com o falecimento dele, pois não tinha forças e ânimo”.

Caracterizado pela esposa como um “amigo de todo mundo” e que se dedicava a ajudar o máximo de pessoas possíveis, Denison se foi enquanto estava na igreja. “Ele dizia que queria morrer cantando. É difícil, mas ele se foi do jeito que queria”.

Mas, em processo de retomada, o empreendimento também voltou em conjunto ao de Alissa. No caso da filha, a jovem trabalha com depilação, sobrancelhas, cílios, boca e estética natural.

Por ter recomeçado a vida, Daniela conta que a grande preocupação é em fazer com que os dois empreendimentos ganhem força. “A vida sem meu marido é um vazio muito grande, falar dele é difícil, mas a gente precisou continuar. Eu voltei a fazer uma graduação porque viver apenas como autônomo não é fácil”, detalha.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Daniela, seu perfil no Instagram é @alissa_doces, enquanto o da filha é @alissabehling_beauty.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias