Halloween é tradição para quem capricha com decoração assustadora
Nos últimos meses, médica comprou objetos temáticos e criou decoração especial com ajuda de amigos
Tradição na família de Anelise Amaral, o Halloween é uma brincadeira levada bem a sério em casa. Em maio deste ano, ela começou a organizar os preparativos da festa, que aconteceu na noite de sexta-feira (27), em Campo Grande. Inspirada em filmes e séries de terror, ela caprichou nos detalhes criando um cenário incrível.
A médica relata que cresceu celebrando a data que era uma das favoritas da mãe. Nos últimos seis anos, ela comenta que se tornou responsável por organizar o evento.
“A festa de Halloween sempre foi uma brincadeira da minha finada mãe. Em 2017 foi quando comecei a protagonizar as comemorações em casa. Me lembro que no período da pandemia decoramos todo o andar para comemorarmos entre nós”, diz.
Neste ano, a médica colocou ainda mais dedicação para fazer um Halloween marcante. Ela fala que encomendou vários itens nos últimos meses. “Este ano comecei a me preparar em maio. Muitas coisas chegaram da China, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, EUA. Quando vi estava com um grande arsenal”, afirma.
O ‘arsenal’ rendeu e muito para Anelise que por ser fã de terror buscou referências em produções do gênero. “Inspirei muito em vários filmes e autores, como Stephen King, séries como Maldição da Residência Hill, Stranger Things, filmes como Jogos Mortais, IT”, explica.
Em cada ambiente do apartamento, a médica elaborou algo especial. Sem o auxílio de nenhum profissional, ela usou a criatividade e recebeu ajuda de vários amigos que se empenharam para criar os cenários. Anelise traz mais detalhes sobre a decoração.
“Dividimos a festa em setores. Na entrada fizemos um ‘açougue’ nada convencional, na sala o circo do horror que com certeza foi o que deu mais trabalho, pois fizemos praticamente tudo artesanalmente. Na biblioteca setorizamos as invocações, a sala de jantar das bruxas e a área gourmet das caveiras. Apenas os quartos foram preservados”, explica.
Com tudo pronto, restou celebrar a data ao lado dos amigos e familiares. Para o próximo ano, a médica revela que já tem alguns planos em mente. “Já tenho muitas inspirações para o ano que vem, e acredito que agora sim iniciamos a história de nossa tradição. Quanto ao Halloween, não vejo como cunho religioso, amo festas temáticas e esse tema sem dúvida é meu favorito”, destaca.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News