Inspiração, avó transformou carinho até em corte de cabelo
Aos 74 anos, a avó conta que não para de aprender e, agora, quer melhorar na profissão de Gustavo
Encantado pela avó, Luiz Gustavo Alvarez Miranda tem a matriarca como inspiração e, durante um momento de improviso, quis compartilhar com o mundo de onde vem tanto orgulho. Sempre disposta a aprender, Dolores Herreira Miranda, de 74 anos, “salvou” o cabelo do neto e, com o momento registrado, decidiu que agora quer melhorar até na profissão do barbeiro.
“Fico feliz por ela saber viver a vida”, resume o neto sobre como enxerga a persistência de Dolores. Hoje, ele trabalha justamente com corte de cabelo e, no momento do vídeo, estava tentando cortar o próprio.
O problema é que a estratégia não deu muito certo e, quanto fazia o almoço para a família, Dolores entrou em ação mais uma vez. “Pedi uma mãozinha ela, com muito carinho, cortou meu cabelo. Eu já estava gravando, então editei o vídeo e postei nas redes sociais. Não foi nada combinado, apenas fluiu naturalmente”.
Sem saber se o corte daria certo ou não, Gustavo explica que a avó já havia feito um curso de cortes na tesoura, mas nada próximo do uso da máquina.
Eu fiquei muito orgulhoso dela porque muitas pessoas da idade dela já desistem de aprender coisas novas, ela não. Me orgulho porque sempre que tem curso na incubadora do bairro ela faz, sabe bordar chinelo, fazer pintura em panos de prato e agora aprendeu a cortar cabelo na máquina também, diz Gustavo.
Morando juntos, Dolores conta que trata Gustavo como filho e, pelo carinho, não negaria o pedido. “Já tinha cortado cabelo, mas só na tesoura. Meu neto me passou confiança achei fácil de fazer, mas agora quero melhorar”.
Assim como o neto ficou feliz com o resultado, amigos nas redes sociais também aprovaram a nova função da avó. “Vó lançando aquele corte na régua”, “cortou melhor do que muitos” foram alguns dos comentários.
E, sobre sua história, que possui relação tanto com a avó quanto com outros familiares, Gustavo explica que o empreendedorismo sempre esteve no meio. “Aprendi a cortar cabelo sozinho, vendo vídeos na internet, pedindo dicas para alguns barbeiros que conheço e fui me aperfeiçoando aos poucos”.
Agora, levando o espírito de aprendizado da avó consigo, o jovem conta que quer se especializar ainda mais. Até porque antes disso já fez muitas outras coisas.
De entregas, venda de geladinhos e doces, personalização de camisetas e pinturas, Gustavo já fez de tudo um pouco. Para conhecer mais sobre seu trabalho, o perfil no Instagram é @gustagrauecorte.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.