Instituição busca padrinhos para fortalecer campanhas de doações de órgãos
Fratello é uma associação que dá suporte a pacientes que necessitam de transplantes em MS
Para continuar as ações de apoio aos pacientes que necessitam de transplantes em Mato Grosso do Sul, na próxima sexta-feira (27), a Fratello (Associação de Apoio ao Transplante de Órgãos e Tecidos) inicia o projeto “Padrinho Fratello – Apoie uma Vida”. Será uma campanha de apoio financeiro, com o objetivo de fortalecer os trabalhos da associação.
Para quem não conhece, o grupo é formado por pessoas comprometidas com a causa dos transplantes de órgãos e tecidos, com planos de transformar o Estado em uma referência nacional neste serviço de alta complexidade. Além disso, trabalha para unir simpatizantes desta causa, promovendo a conscientização.
Qualquer um pode ser um padrinho Fratello. Para as pessoas físicas, o investimento mensal é de R$ 50. Já para empresas, o valor é de R$ 100, que vão receber um selo para ser utilizado em materiais publicitários e ter a sua logomarca exibida no site da instituição.
Segundo o idealizador da Fratello, o médico Gustavo Rapassi, o maior desafio é conseguir o número insuficiente de doadores no Estado, devido à recusa da família à doação. “Por isso, o nosso objetivo como Fratello é difundir a ideia do transplante, conscientizar a população a respeito do assunto, discutir a questão da doação de órgãos e assim poder ajudar mais pessoas”, ressaltou.
A data do lançamento da campanha faz alusão ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, celebrado no dia 27 de setembro, que é uma oportunidade para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos, uma atitude que pode salvar milhares de vidas.
No Brasil, atualmente, mais de 50 mil pessoas aguardam por um transplante, sendo os rins, fígado e córneas os órgãos mais demandados. A espera por um órgão pode durar meses ou até anos, e, infelizmente, muitas pessoas não sobrevivem até que um doador compatível seja encontrado.
Para ser um padrinho Fratello, basta entrar em contato com a associação pelo telefone/WhatsApp (67) 99805-8435 ou clique aqui para acessar o site da campanha.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.