Loja de discos fez Sandra e Adelino virarem DJs e se casarem
Carreira se mistura com o som de flashback e músicas que embalaram as noites na Capital
No auge da música eurodance, Adelino França, 54 e Sandra Elizeche, de 53, decidiram unir a paixão pelos discos com o romance que surgiu logo que se conheceram, em 1996. Quatro anos depois, a dupla de DJs começou a tocar junto. Casados há 27 anos, a carreira se mistura com o som de flashback e músicas que embalaram as noites dos campo-grandenses desde os anos 1980 até os anos 2000.
“A afinidade entre a gente foi imediata, porque compartilhávamos o mesmo gosto musical e a paixão pela música eletrônica. Na época, Sandra trabalhava na Clube House, uma loja especializada em discos e equipamentos para DJs, e foi lá que a conheci e me juntei à equipe. Sou DJ desde 1989”, diz Adelino.
A profissão gerou inúmeras experiências para os dois, entre elas, realizar a abertura do show de Paulo Ricardo no Dia Municipal do Flashback, em 2022. Na ocasião, mais de 20 mil pessoas assistiram à apresentação. Outros momentos que ficaram na memória foram as homenagens de reconhecimento pelo trabalho, recebidas na Câmara Municipal de Campo Grande, em 2023 e 2024.
Além do trabalho nos palcos, eles também dedicam o tempo no YouTube e já receberam a placa oficial de 100 mil inscritos. Lá, Sandra e Adelino ensinam como tocar e mostram as músicas gravadas ao longo dos anos.
Antes de tocarem juntos, o casal fez, com parceria de um amigo, uma escola para DJs na Capital. Este ano, o empreendimento completará 25 anos e eles celebrarão as bodas de prata com eventos pelo Estado. A parceria nos palcos surgiu depois de duas décadas se apresentando de maneira solo.
Em 2022, o casal lançou um projeto chamado DuoMegaDJ, com sequências mixadas de flashback e fez shows tanto na capital como em várias cidades do interior, entre elas como Maracaju, Rio Brilhante, Dourados, Ribas do Rio Pardo, Bonito, Nioaque, Costa Rica, Ponta Porã, Paraíso das Águas, Miranda, São Gabriel, Alto Taquari (MT).
“Nossas apresentações incluem versões exclusivas e dançantes de grandes sucessos, isso mantém a essência original das músicas e cria uma atmosfera animada, tanto nas pistas de dança quanto nos grupos de passinhos e amigos que acompanham nossos eventos”, explica o DJ.
Fora dos palcos, Adelino é analista de sistemas e responsável técnico por várias rádios FM na capital e interior. Sandra é empresária e responsável pela empresa de DJs da família. Eles também são instrutores de cursos profissionalizantes para quem deseja aprender a tocar ou produzir.
O maior sonho da dupla é tocar em um grande festival internacional, como o Love the 90's, na Espanha. Além disso, eles têm o desejo de trazer grandes shows desse segmento para Campo Grande. O objetivo é proporcionar ao público local a experiência de eventos internacionais.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.