Luciana e Rafael renovam votos na sala com convidados on-line
Convite de bodas de seda foi enviado à família e amigos por mensagem e cerimônia pôde ser acompanhada pelo Instagram
Luciana e Rafael Gama esperavam encontrar algum dos seus restaurantes favoritos aberto no dia em que comemorariam 12 anos de casado. A data, 12 de março, também era domingo de Páscoa. Agravada pela pandemia do novo coronavírus e pelas medidas de prevenção, a situação não favorecia os planos do casal, que costuma comemorar o aniversário de casamento com jantar. Partindo de uma ideia de Luciana, concordada por Rafael e concretizada pelos amigos e colegas de trabalho, os dois fizeram a cerimônia de renovação de votos na sala e varanda de casa, com direito a “presença”, mesmo que virtual, das famílias, fotógrafos e até cerimonialista.
Os dois se conheceram no Rio de Janeiro em 2003. Ele, carioca, e ela, baiana, foram amigos durante um ano, começaram a namorar em 2004 e casaram-se em 2008. Há seis anos escolheram Campo Grande como lar, onde trabalham como músicos em casamentos e eventos sociais. Dos amigos que fizeram, Fernanda Xavier e Antônio Osmânio foram os únicos que participaram.
“No domingo de páscoa a gente já tinha uma live marcada com a Fernanda, mas era sobre nossa empresa de música, a Ellu. Pensei que, como é uma pessoa que a gente gosta, por que não juntar e pedir para ela celebrar conosco, falando algumas palavras? Isso foi na quinta-feira. No sábado pela manhã, o Antônio mandou mensagem falando que queria colaborar e conseguiria alguns móveis, bolo fake e arranjos. Fiquei super feliz e agradecida”, relata Luciana.
No domingo, dia da celebração, a surpresa e os presentes aumentaram. Antônio chegou ao apartamento do casal, onde aconteceria a renovação de votos, com uma fotógrafa e um videomaker. “Foi uma equipe super enxuta, total de quatro pessoas apenas. Eu sei decorar também por alguns casamentos que fiz fora, onde o decorador é o cerimonialista. Aprendi na marra e me virei”, conta Antônio.
Equipados com mais do que câmeras e arranjos, todos usavam máscaras, tiveram de tirar os sapatos antes de entrar no apartamento e mantiveram distância de no mínimo um metro, incluindo os noivos. “Passamos álcool em gel até nas alianças”, brinca Antônio.
Luciana conta que, apesar de trabalhar com cerimônias e ver de perto casais se emocionando no altar, a celebração de bodas de seda com Rafael teve sentimento de casório. “Eu vivo nesse meio, entre noivos, mas foi tudo tão lindo e a Fernanda foi tão sensível nas palavras, que pareceu que estava casando pela primeira vez. Foi emocionante”.
Após seguirem o roteiro da celebração, elaborado pelos cerimonialistas, a sessão de fotos foi na varanda do próprio apartamento do casal, com direito a fotos do pôr do sol. Pelas telas dos celulares, cada amigo e familiar do Rio de Janeiro e da Bahia, puderam acompanhar a emoção dos dois do início ao fim.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: