ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Comportamento

Lutando, Guacira emocionou com frase da última quimioterapia

A cena mexeu com fotógrafa que buscou ajuda nas redes sociais para encontrar a mulher e oferecer ensaio

Natália Olliver | 07/09/2023 07:32
Esteticista mineira descobriu a doença ainda neste ano, em março. (Foto: Arquivo pessoal)
Esteticista mineira descobriu a doença ainda neste ano, em março. (Foto: Arquivo pessoal)

A cena de Guacira Ildefonso, de 37 anos, com a frase “Minha última quimioterapia, buzine”, estampada no vidro de um carro, parou o trânsito de Campo Grande nesta semana. As palavras, além de arrancarem aplausos, também emocionaram a fotógrafa Kathleen Meylin Guindo Fernandes Ferreira, também de 37 anos, que fez de tudo para encontrar a moça e até chegou a pedir ajuda nas redes sociais usando a descrição de Guacira. O objetivo era oferecer um ensaio fotográfico para a mulher que venceu uma das batalhas contra o câncer.

Ao Lado B a esteticista mineira fala que descobriu a doença ainda neste ano, em março, e logo começou a quimioterapia. Ela comenta que uma amiga viu a postagem de Kathleen e reconheceu a história. O ensaio foi marcado para o dia 18, no campo de girassóis, na Capital.

Eu tive câncer de mama. Descobri, fiz a cirurgia, terminei as sessões e agora começo o tratamento com rádio em outubro e já venci a batalha da quimio. O primeiro impacto é sim um susto enorme, não é fácil aos 37 anos receber um diagnóstico desses. O processo não é fácil, é doloroso, mas tudo passa e tem uma ação transformadora na vida da gente e das pessoas que nos cercam, comenta Guacira.

Para a mineira, que reside em Bela Vista, município a 323 quilômetros de Campo Grande, o diagnóstico incentivou a buscar outra especialização, agora ela estuda nutrição para ajudar pacientes oncológicos. “Depois da descoberta, resolvi fazer outra faculdade, estou estudando no primeiro período. Senti a necessidade de ajudar as pessoas pois a nutrição de um paciente oncológico é bem complicado”.

Sobre a sensação da última quimioterapia, Guacira diz que sentiu alívio e está confiante na próxima etapa do tratamento. "Agora, começo a radioterapia. Que venha com ela a minha cura e todas as outras pessoas que estão passando por esse processo. Só quero que seja tranquila e passe rápido".

Ensaio - A fotógrafa Kathleen Meylin revela que se emocionou porque as fotos contam histórias e ela como profissional não deixa de se envolver com elas. Ela detalha que quando viu o carro de Guacira fez exatamente o que a frase pedia, buzinou. “Parei ao lado do carro, estava com vidro fechado e um rapaz abriu, logo vi o sorriso dela. Meu Deus, eu bati palma pra ela falei parabéns, que Deus abençoe muito você”.

Devido à correria, Kathleen não teve tempo de perguntar o nome da mulher, tampouco pensou, naquele momento, que poderia dar um ensaio para a moça. A ideia veio minutos depois. “Falei pra minha filha que ela tocou muito meu coração e queria tanto fazer as fotos dela. Não sabia como achar, então coloquei em uma página no Facebook”.

Os comentários na postagem foram diversos e logo a resposta que a fotógrafa esperava chegou. Identificaram Guacira. “Eu fiquei emocionada de ver como ela veio com a mesma felicidade, e conversamos muito, ela é de Minas Gerais e mora em Bela Vista e então marcamos o ensaio quando ela retornar a Campo Grande”.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias