ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

"Não consigo explicar", diz motorista sobre santa intacta após incêndio

Carreta pegou fogo às margens da BR-267, próximo do Polo Industrial de Bataguassu

Izabela Cavalcanti | 29/07/2022 09:35
Santa ficava no início da carreta (Foto: Arquivo pessoal)
Santa ficava no início da carreta (Foto: Arquivo pessoal)

“A imagem está ali para todo mundo ver. Não consigo explicar o que aconteceu”. Assim o motorista Lotário Tiegs, de 44 anos, tenta definir sobre o incêndio que destruiu, praticamente, toda a carroceria da carreta Mercedes Bens, mas deixou intacta a imagem da santa Nossa Senhora Aparecida. O caso aconteceu ontem (28), na BR-267, perto do Polo Industrial de Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.

O veículo pertencia à empresa R. Freitas Transportes, de Indaial (Santa Catarina). Lotário contou ao Campo Grande News que pediu para que a imagem fosse colocada para acompanhá-lo nas viagens. Com isso, a empresa investiu R$ 1,3 mil para atender ao pedido do motorista.

Morador de Pomerode, em Santa Catarina, ele trabalha há 22 anos na profissão e conta que nunca aconteceu algo parecido.

“As pessoas sempre deveriam ter mais fé em Deus. Fé em Nossa Senhora Aparecida. Ninguém perguntou até agora qual foi a causa do acidente, todo mundo está interessado na imagem da santa, que não queimou”, ressalta.

Somente a imagem da santa Nossa Senhora Aparecida ficou intacta (Foto: JR Publicidades)
Somente a imagem da santa Nossa Senhora Aparecida ficou intacta (Foto: JR Publicidades)

O caso – Conforme explica Lotário, no momento em que passava pela rodovia, na manhã de ontem (29), havia um incêndio às margens da BR-267. Ele acredita que alguma faísca tenha caído em meio a carga lotada de plumas de algodão, quando a carreta começou a pegar fogo.

Ele só percebeu quando um outro motorista passou e avisou sobre a fumaça. Então, Lotário parou o veículo, que logo em seguida foi tomado pelas chamas.

Funcionários de uma empresa da região ajudaram no combate ao fogo até que a equipe do Corpo de Bombeiros chegasse. Ninguém ficou ferido.

Nos siga no Google Notícias