"Não consigo explicar", diz motorista sobre santa intacta após incêndio
Carreta pegou fogo às margens da BR-267, próximo do Polo Industrial de Bataguassu
“A imagem está ali para todo mundo ver. Não consigo explicar o que aconteceu”. Assim o motorista Lotário Tiegs, de 44 anos, tenta definir sobre o incêndio que destruiu, praticamente, toda a carroceria da carreta Mercedes Bens, mas deixou intacta a imagem da santa Nossa Senhora Aparecida. O caso aconteceu ontem (28), na BR-267, perto do Polo Industrial de Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.
O veículo pertencia à empresa R. Freitas Transportes, de Indaial (Santa Catarina). Lotário contou ao Campo Grande News que pediu para que a imagem fosse colocada para acompanhá-lo nas viagens. Com isso, a empresa investiu R$ 1,3 mil para atender ao pedido do motorista.
Morador de Pomerode, em Santa Catarina, ele trabalha há 22 anos na profissão e conta que nunca aconteceu algo parecido.
“As pessoas sempre deveriam ter mais fé em Deus. Fé em Nossa Senhora Aparecida. Ninguém perguntou até agora qual foi a causa do acidente, todo mundo está interessado na imagem da santa, que não queimou”, ressalta.
O caso – Conforme explica Lotário, no momento em que passava pela rodovia, na manhã de ontem (29), havia um incêndio às margens da BR-267. Ele acredita que alguma faísca tenha caído em meio a carga lotada de plumas de algodão, quando a carreta começou a pegar fogo.
Ele só percebeu quando um outro motorista passou e avisou sobre a fumaça. Então, Lotário parou o veículo, que logo em seguida foi tomado pelas chamas.
Funcionários de uma empresa da região ajudaram no combate ao fogo até que a equipe do Corpo de Bombeiros chegasse. Ninguém ficou ferido.