Não deu para quem quis: igreja prepara mais 1,2 mil bolos de Santo Antônio
Por causa das restrições da covid-19, distribuição é feita em potes pelo segundo ano
O tradicional bolo de Santo Antônio não passou batido em Campo Grande nesse 13 de junho. Por causa da pandemia de covid-19, assim como no ano passado a distribuição das unidades foi feita no sistema de drive-thru. A previsão era a de 5 mil potes, contudo todos foram vendidos até ontem (12), sendo necessário produzir mais.
Segundo a coordenadora do evento, Ana Navarro, mais 1.250 pedaços de bolo foram preparados para esse domingo, que por enquanto registra movimento tranquilo, sem filas de fiéis interessados em uma das 1 mil alianças escondidas no bolo.
"Comprei e achei a aliança. A minha expectativa agora é de encontrar um José", conta a estudante Lanna Emyazaki, de 20 anos e que também ajudou na produção do bolo. "Para Santo Antônio me ajudar, eu tenho que ajudar ele também", comenta.
Quem também tirou um pouco de tempo e foi para colaborar com a confecção do bolo foi o bancário de 28 anos Pedro Aeich. "Em 2017 eu comprei um bolo e uma amiga pegou para mim. Ela encontrou a aliança e eu casei pouco depois com minha namorada. Depois disso, sempre venho ajudar a fazer o bolo", revela, agradecido.
Gratidão também é o sentimento que faz Jane Bastos Tenório, com 71 anos, sair de casa e participar do evento do bolo de Santo Antônio. "Eu encomendei vários pedaços e vou distribuir. É uma promessa que fiz, pois pedi pela recuperação do meu filho com covid, e ele se recuperou. Rezo o terço todo dia e tenho muita fé", explica.
A distribuição dos bolos em pote nesse domingo começou às 6h e vai até às 11h, retornando às 16h e indo até às 20h. Os convites são vendidos a R$ 7 e podem ser comprados na própria Paróquia, que fica na rua 15 de Novembro com a avenida Calógeras.
Desde segunda-feira (7) os preparativos estão sendo realizados, com o bolo sendo feito com massa branca, recheio de creme de baunilha e creme de chocolate. Além disso, também haverá programação religiosa durante todo o dia.
Missas - Hoje, acontecem missas às 8h, 9h30, 18h e 19h30. Todas as missas são presenciais, e de acordo com a organização, seguindo todo o protocolo sanitário. No decorrer do mês, várias outras celebrações foram realizadas.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.