Pai deixou maracujá para filha nunca esquecer que a vida pode ser doce
Sementes foram plantadas e hoje pé de maracujá é um alento na vida de Janine
Neste domingo (13), Janine Martins Magalhães Almirão passou o primeiro Dia dos Pais sem Jaime, o pai que era melhor amigo e confidente se despediu da vida após uma metástase no pulmão. Apesar do dissabor da saudade em uma data tão importante, uma fruta foi capaz de trazer boas memórias e o afeto que Janine precisava neste domingo.
Ontem colheu e saboreou o maracujá doce plantado no quintal. A fruta veio do pai, quando ele já sabia de sua doença, como forma de enxergar a doçura na vida em meio aos problemas.
“Ele me deu um singelo maracujá doce que colheu no seu jardim para que fizesse uma mudinha, porque sou daquelas, que ama uma planta, e assim fiz. Hoje (domingo) no meu primeiro Dia dos Pais sem ele eu comi lembrando da doçura que foi conviver com ele durante meus 46 anos de vida”, destaca Janine.
Ela lembra que o pai nunca foi um homem de muito carinho, beijos, abraços ou um "eu te amo" a todo momento, mas tinha um brilho incostestável. “Nunca foi de dar presentes de alto valor financeiro, mas nos ensinou a apreciar a delicadeza, beleza, sutileza do que Deus nos oferece. Eu sempre lembro do dia em que ele me deu uma melancia (minha fruta preferida) de presente por sempre brigar comigo e por eu tirar sempre a polpa sem as sementes”, recorda a filha.
Jaime era gaúcho nascido na cidade de São Luiz Gonzaga (RS) numa família de 12 irmãos, trabalhou anos com a indústria de tijolos e até se aventurou na política sendo vereador por alguns mandatos.
Em 1990 mudou com sua família para Campo Grande para buscar melhores condições de vida para suas 3 filhas. “Ele sempre achou Campo Grande uma cidade que propicia melhores condições”.
Por aqui, criou a família e manteve uma “alma humilde”. Ao partir, deixou na memória das filhas muitas histórias que amava contar. “Ele sempre nos dizia que precisávamos ter dinheiro para sermos felizes, que bastava união e amor”.
Por isso, colher o maracujá e saborear a fruta no Dia dos Pais foi para Janine mais do que uma experiência: um abraço em meio a saudade.
Jaime deixou três filhas e três netos.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.