ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 19º

Comportamento

Pé de cacau deixa povo curioso e a vida do seu Juliano mais feliz

Plantado há 7 anos, pé veio de longe e hoje dá frutos na calçada chamando atenção de quem passa

Por Thailla Torres e Gabi Cenciarelli | 01/10/2024 07:27
Pé de cacau veio do Acre, segundo o dono. (Foto: Marcos Maluf)
Pé de cacau veio do Acre, segundo o dono. (Foto: Marcos Maluf)

Na tranquilidade do Jardim Autonomista, um ponto tem gerado curiosidade em quem passa pela rua: um pé de cacau que cresce vistoso na calçada de uma casa. Com folhas robustas e frutos que despontam em diversos estágios, a planta se tornou motivo de conversas. Há quem faça questão de parar para observar o pé incomum que não se vê todos os dias pela cidade.

De tanto um leitor sugerir, decidimos bater à porta do proprietário. Na primeira tentativa, o silêncio. Na segunda, o mesmo resultado. Mas fomos ouvidos pela terceira vez, quando a porta se abriu. Do portão, sem avançar mais do que alguns passos, Juliano, o dono da casa e do pé de cacau, finalmente nos atendeu.

Médico anestesista, ele conta que veio do interior de Goiás para Mato Grosso do Sul há muitos anos, trazido pelo sonho de cursar medicina. E junto com ele, veio também o amor pelas plantas.

Ele contou, de forma breve, que o pé de cacau foi um pedido especial feito a amigos que visitavam o Acre, há cerca de sete anos. “Sempre gostei de plantar. Trouxeram umas mudas pra mim e plantei aqui. Escolhi o cacau porque é diferente”, explicou, com simplicidade.

O quintal, segundo ele, abriga outras plantas, mas o cacau da porta de casa se destaca. “Ele dá o ano todo e sempre fica bonito”, diz resumidamente. Ele acredita que chama a atenção por ser algo que não se vê muito por aqui. “Gosto de plantas de todo tipo, seja frutífera ou não".

Apesar da curiosidade de alguns leitores, Juliano diz que não recebe tantas perguntas quanto se pensa. E apesar de não sair do portão para entrevista, ele nos ofereceu um fruto. Um cacau colhido na hora, ainda verde.

Reservado, o dono da casa não quis fotografias nem ofereceu contato. Mas sua paixão pelas plantas ficou evidente em poucas palavras e na árvore bem cuidada. E assim, o mistério do pé de cacau bonito foi desvendado. Ao menos em parte.

Quem passa fica curioso pela árvore que agora deu frutos. (Foto: Marcos Maluf)
Quem passa fica curioso pela árvore que agora deu frutos. (Foto: Marcos Maluf)
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias