Pelo formato do corpo, Pedro jura que sabe se você é "psicopata"
Formado em química, Pedro tem disseminado a análise corporal para ajudar pessoas e jura que dá certo
Você sabia que tem gente jurando que o formato do seu corpo pode dizer se você tem traços de psicopatia ou é masoquista? Não tem nada a ver com linguagem corporal, é o formato mesmo, o modo que ele nasce e se estabelece no mundo. Mas não é só isso, entender o próprio corpo, segundo esse conceito, pode te ajudar a resolver problemas emocionais.
Um cara aqui de Campo Grande, o Pedro Mendes, formado em química, mas que atua na área de "análise corporal", está usando seu Instagram para explicar e defender a tese de que formato de alguns corpos estão ligados à personalidade delas.
“É um método onde o formato do corpo, explica que tipo de mente uma pessoa tem e revela as verdades por trás dos problemas que ela esteja enfrentando, já apresentando resultados desde a primeira sessão, identificando suas dores e recursos, sabendo como solucionar os problemas que você tem hoje”, explica Pedro.
O bacharel diz que a análise corporal serve para solucionar problemas que a pessoa tem hoje. Assim como um coach, ele pergunta: “Você sabia que muitas pessoas não se conhecem e viveram errado a vida toda por negar recursos que estão estampados no corpo delas? Eu trago esses recursos à tona e explico porque essas pessoas estão fazendo isso, com base em traumas durante a mielinização da coluna vertebral”.
Após a "especialização" feita em 2019, Pedro admite que, mesmo sendo uma ferramenta terapêutica relativamente desconhecida, já dá para fazer uma grana.
“Faço atendimentos individuais, os quais são divididos em sessões para trazer e construir as estratégias necessárias para aquela pessoa específica. Ainda, algumas famílias querem fazer a construção do gráfico de cada pessoa, mas mesmo assim, os atendimentos são individuais”.
E para quem acha que a análise corporal é misticismo, ou alguma terapia charlatã, Pedro defende dizendo que existe embasamento científico.
“Freud, pai da psicanálise, dizia que dentro do corpo, há uma mente com um mundo emocional. Reich, já dizia que corpo e mente são um só, e Lowen, criador da teoria bioenergética, percebeu que as pessoas com corpos parecidos, apresentavam comportamentos semelhantes, então agrupou essas pessoas em traços de caracteres chamados, na ordem de mielinização, Esquizóide, Oral, Psicopata, Masoquista e Rígido. E não, não são os mesmos dos filmes e da TV. Após isso, veio 'O Corpo Explica', onde me certifiquei como analista, que criou uma ferramenta capaz de medir os traços de caracteres que uso nos atendimentos”.
Saiba mais no Instagram de Pedro.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.