Procuradora investiu tudo em Fusca mais cobiçado que um Lamborghini
Foram 3 anos de 'reforma' até Fusca sair da oficina do jeitinho que Sandra sonhava
Há 3 meses, a procuradora da Defensoria Pública, Sandra Vasconcelos, não para de fazer sucesso pela cidade. O prestígio não é pelo ofício, mas pelo carro que ela demorou décadas para ter: um Fusca de 1982, que passou por 3 anos de reforma até sair da oficina do jeitinho que ela sonhava.
O veículo batizado de Penélope é inteiro cor de rosa e ganhou detalhes de carro luxuoso, mas o ‘ronco’ do motor é incomparável e garante o charme por onde Sandra passa. “Meu Fusca faz mais sucesso que um Lamborghini”, brinca.
Desde que tirou o carro da oficina, Sandra é parada por fotos e dúvidas sobre a história do Fusca, que é um sonho realizado depois de décadas.
“O carro não tem ar-condicionado, tática para andar sempre de vidros abertos e atender pedido para fotos. Os bancos são em couro branco e cor de rosas, todos os assentos têm o nome de Sandra bordado, uma luz neon acende quando o rádio é ligado, tem ainda caixa de som potente e um luminoso que à noite se destaca. “Ele é bem perua mesmo”, ri.
Além disso, a pintura tem um toque purpurinado, que faz o Fusca brilhar de acordo com o ângulo e iluminação.
Além de ser parada no trânsito, no posto de gasolina e nas ruas, Sandra recebe recadinho até de pessoas que estão dentro do ônibus. Muitas vezes são elogios ao carro tão bem preservado e personalizado.
Em breve, Sandra vai completar 60 anos de idade e promete um festão para surpreender a cidade e, é claro, que o carro vai estar lá. “Vai fazer parte do cenário da festa. Eu recebo muita mensagem e ligação de pessoas que querem ver o Fusca, então a festa vai ser uma linda oportunidade”.
As vezes Sandra nem está perto do carro e recebe foto da criançada do condomínio encantada com o veículo estacionado. “Eu fico emocionada porque é um Fusca lindo mesmo, reformado com muito carinho. Hoje é a realização de um sonho”.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).