ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Projeto solidário dá aulas de yoga para quem não tem como pagar toda mensalidade

Ação começou com amigos que não conseguiam pagar pelos valores tradicionais e foi aberta ao público

Aletheya Alves | 21/02/2022 09:05
Projeto Yoga Solidária quer ampliar o acesso à prática na Capital. (Foto: Divulgação)
Projeto Yoga Solidária quer ampliar o acesso à prática na Capital. (Foto: Divulgação)

Conhecida por exercícios que envolvem posturas variadas, a yoga segue ganhando espaço e interesse na Capital. Mas os preços são para quem ganha bem. Por isso, o projeto Yoga Solidária foi criado.

Pensando na prática da economia solidária, os instrutores Franciele Corona e Moreno Pereira resolveram dar aulas com modos de pagamento diferentes. A professora, de 32 anos, explica que o projeto começou com um grupo de amigos e pessoas próximas que gostariam de conhecer a prática, mas que não conseguiam pagar os preços tradicionais, que vão de 300 a 500 reais, duas vezes por semana.

“Pensamos que poderia haver um acesso mais fácil, então, começamos a trabalhar com uma tabela envolvendo tarifa social, preço real e preço ideal. Assim, as pessoas poderiam escolher dentro da sua realidade”, detalha.

Aulas duram, em média, uma hora e são realizadas duas vezes na semana. (Foto: Divulgação)
Aulas duram, em média, uma hora e são realizadas duas vezes na semana. (Foto: Divulgação)

Além da tabela, ainda há outras possibilidades dependendo da situação econômica de cada um. De acordo com a instrutora, caso o interessado não tenha como pagar os valores informados, novos preços e modos de contribuição podem ser combinados.

Atualmente, o preço mensal com duas aulas semanais no período matutino varia entre R$ 60 no valor social e R$ 150 no valor ideal. “Às vezes, as pessoas não conseguem pagar agora também, mas podem ajudar de outras formas, como na divulgação ou manutenção do nosso espaço. Nós vamos nos organizando de acordo com o que cada pessoa precisa”.

O mesmo ocorre para quem deseja fazer aula no espaço e consegue contribuir com valores mais altos, por isso, a ideia é que os preços sejam correspondentes à realidade de cada um.

Benefícios da yoga

Franciele explica que os benefícios em praticar a yoga são inúmeros, começando pela melhora na respiração até a criação de um novo estilo de vida. “Aprendemos a ter uma respiração mais confiante, ajudando na ansiedade, estresse... enfim, ficar mais tranquilo. Com um corpo mais ativo, temos um sono mais tranquilo, conseguimos pensar melhor”.

Nas aulas, que duram em média uma hora, atividades para relaxamento do corpo e da mente também são trabalhados. De acordo com a instrutora, a prática gera diversos impactos e, por isso, tem sido procurada.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato através do perfil no Instagram @yoga.solidaria ou @frann_corona.

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias