Misturando estilos, Thalyta se encontrou na pluralidade da argila
Artista explora técnicas para criar objetos, que vão desde brincos até pratos
Sem ter medo de misturar estilos, Thalyta Godoy, de 25 anos, vem se encontrando na pluralidade de opções oferecidas pelos trabalhos com argila. Depois que descobriu a liberdade em explorar novas técnicas na produção de cerâmicas, a jovem passou a criar objetos, que vão desde brincos até pratos, e transformou a arte em seu trabalho.
Thalyta se aproximou da cerâmica há pouco mais de um ano e, desde então, vem testando suas inspirações na argila. “Sempre tive vontade de trabalhar com arte, mas foi em cerâmica que descobri uma paixão mesmo”, diz.
Desde então, ela se adapta aos modos de invenção e conta que devido aos processos com o material serem variados, decidiu vender apenas produtos que surgem com suas criações e não sob encomenda.
“Gosto de trabalhar com argila, porque me dá liberdade em fazer várias coisas, desde um prato até um brinco. Sempre posso criar com ideias diferentes, seja com uma escultura, com frases. Eu gosto muito dessas possibilidade”, explica.
Entre os produtos, é possível encontrar peças de cerâmica com técnicas de colagem, pinturas e modelagens diferentes. Enquanto, por exemplo, um cinzeiro em formato de coração foi feito com aplicação de frases, outro produto foi feito com palavras no “corpo” da cerâmica.
Já para buscar inspirações e modelar os objetos, Thalyta diz que mergulha em músicas, filmes e livros.
A artista detalha que antes do contato com a argila, já pensava em seguir no ramo de criação, mas foi com um curso para aprender a lidar com cerâmica que realmente se decidiu. “Acho que a arte foi e é, de certa forma, uma tradução para cada coisa que sinto e que se passa pela minha cabeça”.
Hoje, seus produtos são expostos no Instagram por meio do perfil @thalyta.art e em feirinhas de exposição. Na página da rede social, é possível conferir trabalhos que já foram vendidos e também novos.
Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Campo Grande News e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).