ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Sem os amigos, Ana virou bailarina e fez live para celebrar seus 5 aninhos

Festa que estava programada para ser na escola foi em casa, ao lado do pai e da mãe, mas a menininha não perdeu a animação

Thailla Torres | 13/04/2020 06:33
Sem os amigos, Ana virou bailarina e fez live para celebrar seus 5 aninhos
Ana celebrou seus 5 anos casa e fez live para todo mundo participar. (Foto: Arquivo Pessoal)

O isolamento social que para muitos tem sido difícil e motivo para eliminar qualquer comemoração, para a menininha Ana Beatriz, de 5 anos, foi só um detalhe. Ela viu a festinha de aniversário programada há meses ser cancelada por causa do fechamento da escola e das medidas que priorizam diminuir o contágio do novo coronavírus. Mesmo assim, ela não desanimou, e fez a própria festinha de aniversário ao lado dos pais virar uma live.

A ideia veio dos pais com a enxurrada de vídeos ao vivo que tem surgido nas redes sociais de artistas e no Youtube. O engenheiro ambiental e civil, Gustavo Souza Castro, de 35, precisou explicar para a filha que a festinha não aconteceria e se surpreendeu com a animação de Ana.

“O aniversário estava programado antes da pandemia ser declarada. Seria na escola com as amiguinhas e em casa com toda a família. Mas como as escolas não reabriram, tivemos que explicar que seria apenas nós três, eu, ela e a minha esposa. Mesmo assim ela não desanimou”.

Sem os amigos, Ana virou bailarina e fez live para celebrar seus 5 aninhos
Mãe e pai preparam até uma piscina de balões para fotos e diversão. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sorridente e esperançosa, Beatriz só pediu aos pais que os amiguinhos a vissem toda arrumada de bailarina e ainda pediu que outra festinha ocorresse depois que as aulas voltassem e tudo melhorasse. Emocionados com a leveza da filha diante de um momento tão difícil no mundo, Gustavo e a esposa Maria Josiane Luiz Souza, de 33 anos, não pensaram duas vezes em preparar tudo para a festinha que ocorreu na última sexta-feira, 10 de abril.

“Encomendamos o bolo e doces. Os salgadinhos e toda a decoração, foi a mãe quem fez, com todo carinho”, diz o pai.

O bacana é que a live não só deixou Ana feliz, fez Gustavo e Maria matar um pouquinho da saudade da família e festejar tanto quanto a filha. “Foi muito legal, pois teve familiares e colegas de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais que participaram da live. Foi muito interativo e divertido. Fez a Ana muito feliz”.

O pai conta que a rotina tem sido seguir todas as recomendações para evitar o contágio e proteger a família. “As duas ficam em casa o tempo todo, apenas eu quem saio para trabalhar e ir ao marcado, claro, sempre tomando os devidos cuidados. Isso pra nós é o mais importante, para que tudo isso passe”, finaliza.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Sem os amigos, Ana virou bailarina e fez live para celebrar seus 5 aninhos
Transmitida pelas redes sociais, live uniu familiares de vários estados. (Foto: Arquivo Pessoal)


Nos siga no Google Notícias