Silvia bateu recorde de vendas de canecas após 'viralizar'
Mãe de 40 anos relatou que vendeu cerca de três caixas de canecas e fez sucesso fora de Mato Grosso do Sul
"A matéria foi feita no dia 5 e no outro dia de manhã, várias pessoas me procuraram. Foi coisa de louco", assim definiu Silvia Jara da Silva, de 40 anos a movimentação do celular após matéria do Campo Grande News. A mãe do pequeno João Junior, que tem anamalia anorretal, viralizou nas redes sociais.
A quantidade foi tamanha que ela não conseguiu mensurar. Só afirmou que o celular não parou desde a postagem. Silvia vende produtos personalizados como canecas e camisetas para se sustentar. Por mês, ela gasta cerca de R$ 3 mil com o leite especial para o bebê de nove meses.
"Não sei te falar, é muita gente. Eu consegui vender hoje mesmo dez canecas para o Estado da Bahia. Eu nunca tinha vendido para fora do Estado. Teve outras pessoas de São Paulo que fecharam mais produtos", destaca Silvia.
Para quem compra os produtos e quer o envio para fora de Mato Grosso do Sul, ela adiciona o valor do frete. A mulher complementa que antes o movimento era "fraco" e que não havia clientela. Segundo balanço de vendas de Silvia, eram cerca de 30 canecas por mês.
O movimento foi tão grande que nos últimos três dias, as vendas beiram as 100 unidades. "Meu movimento era muito baixo, estou vendendo uma caixa de canecas por dia. A repercussão foi muita", explicou.
Além das vendas, ela disse que muitas pessoas 'compraram' canecas de forma simbólica somente para ajudar. Outros que entraram em contato compraram o leite usado na alimentação do João. "Às vezes não compensa mandar por causa do frete e a pessoa doa", disse.
Ela disse que várias pessoas a criticaram também após a matéria. Porém, isso não a abateu. "Acontece, 'né'. Eu não fiz a matéria para pedir dinheiro, o meu intuito era divulgar o meu trabalho".
Por fim, ela agradeceu a atenção que teve. "Graças a reportagem muito bem feita, bem detalhada. As pessoas disseram que o relato passou muita credibilidade", ressaltou.
Nas canecas, ela estampa qualquer arte que o cliente quiser, desde fotos, brasão de time a frases. Quem quiser encomendar uma, o contato dela é (67) 99171-3860.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).