Uma semana de tragédias que emocionaram e revoltaram as redes sociais
1. Homem morre em academia dentro do shopping em Campo Grande
Esta semana o assunto mais comentado nas redes sociais foi a morte de um rapaz de 44 anos numa academia dentro de um shopping em Campo Grande.
Ele sofreu parada cardíaca, os bombeiros prestaram atendimento, mas o homem acabou morrendo no local.
A notícia publicada pelo Campo Grande News e postada no Facebook teve 1,7 mil curtidas, 189 comentários e 508 compartilhamentos.
2. Ela tinha 77 anos, foi estuprada e morta. Os assassinos eram vizinhos
Ela tinha 77 anos, movimentos limitados devido à paralisia infantil e um acidente aos 11 anos. Sebastiana sentia orgulho de morar sozinha até esta semana, quando foi estuprada e morta em sua própria casa.
Os suspeitos do assassinato moravam na mesma rua, quase em frente ela. Se você não leu a matéria, fique por dentro no link.
O post teve 1,4 mil likes, 158 comentários e 310 compartilhamentos. Direto do portal foram 3,1 mil compartilhamentos.
3. Mãe partiu, mas deixou a filha de presente.
O terceiro assunto mais comentado nas redes sociais foi a morte de uma mulher no parto. Ela apresentava pressão alta, foi medicada e mandada de volta para casa, mas a noite acabou passando mal e vindo a óbito.
Os bombeiros conseguiram ainda fazer o parto de uma menininha que sobreviveu. Uma tragédia para a família, ela deixou também um menino de 4 anos. Se você não viu, vale a pena reler no link.
O post no Face teve um alcance de quase 115.000 pessoas.
4. Fantasia de pai como Alladin e filho como macaco gerou polêmica esta semana
A madrugada de terça-feira (9) de Carnaval foi longa para o ator Fernando Bustamante, morador de Belo Horizonte.
Ele perdeu o sono após se tornar alvo de uma polêmica na web e chegou a receber várias ameaças por mensagens depois que uma foto de sua família foi divulgada nas redes sociais.
Na imagem, o artista aparece vestido de Alladin, enquanto sua mulher está fantasiada de Jasmine e o filho do casal está caracterizado como macaquinho Abu, melhor amigo do personagem.
Teve muita gente xingando, chamando de racista, sacana e outros defendendo. O assunto rendeu.
Para o Jornal Extra ele explicou:
— Foi ingenuidade da minha parte. No mundo ideal, a gente não teria que ter ressalva em escolher uma fantasia para o nosso filho. Fui muito idealista, talvez tenha que ser mais realista. O Abu é o melhor amigo do Aladim, o confidente e companheiro dele. O Mateus é isso para mim. A escolha foi por isso e não por ser um macaco. Poderia ser qualquer animal, um pássaro...
5. Enfim uma boa notícia. Carnaval termina sem mortes no MS
A notícia de que o Carnaval terminou sem mortes no Mato Grosso do Sul foi o quinto assunto mais comentado nas redes sociais.
Foram apenas cinco acidentes e nenhuma morte. Realmente, um número a se comemorar. O post no Facebook teve 1,4 mil curtidas.