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Consumo

Atendimento demora em dia fraco e banco volta a ser alvo do Procon

Em agência da Caixa Econômica Federal também foram encontrados problemas no atendimento preferencial e emissão de senhas

Tainá Jara | 08/01/2020 15:21
Placas indicando atendimento preferencial estavam foram do padrão estabelecido por lei (Foto: Divulgação/Procon)
Placas indicando atendimento preferencial estavam foram do padrão estabelecido por lei (Foto: Divulgação/Procon)

Agência da Caixa Econômica Federal voltou a ser notificada pelo Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por demorar no atendimento de clientes. Desta vez, o problema foi verificado em unidade da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, mesmo em dia de movimento fraco.

Em novembro do ano passado, o banco foi notificado pelo mesmo problema. Na ocasião, em agência da Avenida Gury Marques, foram encontrados três clientes com tempo de espera de uma hora e 36 minutos, uma hora e dois minutos e meia hora.

Dias depois, em unidade da Rua Barão do Rio Branco, foram flagradas demora acima do tempo máximo permitido de 15 minutos em dias normais, 20 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos e 25 minutos em véspera ou no dia posterior a feriados prolongados.

Desta vez, foi verificado que mesmo em dia de movimento considerado fraco, clientes foram obrigados a esperar por tempo superior ao que é classificado como razoável tanto pela legislação estadual como pela municipal, o que configura infração às boas relações consumeristas.

A transgressão levou a fiscalização do Procon Estadual a, mais uma vez, expedir auto de infração que poderá resultar em multa para a organização bancária.

Além disso, como tem ocorrido a cada visita da fiscalização, foram constatadas outras desobediências. Uma delas, a expedição de comprovantes de atendimento em papel termossensível, o que é proibido pela legislação e, também placas de identificação de atendimento preferencial fora dos padrões exigidos.

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