Com arquitetura moderna e algum verde, Shopping inaugura lado requintado
A obra levou 11 meses e já começaram a funcionar as 45 novas lojas do Shopping Campo Grande. A extensão tem arquitetura diferente das áreas antigas e concentra as marcas mais caras.
Com empresários, prefeito Nelsinho Trad e diretores do grupo BRMalls – responsável pelo empreendimento, as lojas foram abertas há pouco para o público.
As lojas se restringem a um corredor, com escadas rolantes que levam ao estacionamento vertical. Palmeiras e algum verde de plantas nativas também são a diferença em relação ao restante do shopping.
As duas âncoras do novo espaço ainda estão fechadas. É a loja de departamento Me Move e a esportiva Centauro. A iPlace, que vende Apple, também só deve ser aberta na próxima semana.
Mas algumas das grifes mais requintadas do País já estão abertas. Nas vitrines é possível perceber que o novo corredor terá alguns dos preços mais altos de todo o Shopping Campo Grande.
Na Bo.Bô (loja feminina) uma saia com pedrarias custa R$ 1.680. Na Salinas, os biquínis famosos pelo estilo e colorido são montados pela cliente, o que faz do conjunto peça cara. São R$ 85 para a parte de cima e R$ 78 para a de baixo.
A gastronomia é a maior novidade do setor recém inaugurado. Frozen de Panetone foi um dos produtos em degustação na tarde de hoje e as tortas da Amor aos Pedaços já estão entre os produtos mais procurados.
Depois de aturar o transtorno de meses de interdições e bate estaca, os comerciantes que já tinham lojas no local dizem que o transtorno compensou.
“Ficou linda, segue a tendência mais moderna e traz o verde, o que há muito eu dizia que era preciso”, avalia Marisa Mujica, uma das empresárias que está no Shopping “desde o lançamento da pedra fundamental, em outubro de 89”, lembra.
As obras no novo setor também fazem o antigo se adaptar, comenta o empresário Jorge Kehl. “Comecei com a reforma da fachada e depois vou para o interior. Isso aqui ficou maravilhoso, digno de grandes capitais”.
Quem chega também vem com expectativa de bom faturamento, é óbvio. A Farm, também de roupas femininas no estilo praiano, abriu loja própria, por considerar o Shopping um empreendimento “à altura da marca”, diz a supervisora regional Juliana Souza.
As mudanças ocorreram com a chegada da concorrência. O Shopping Norte e Sul foi inaugurado este ano e Bosque dos Ipês promete lojas de grife a partir de 2012. Apesar disso, os diretores dizem que a ampliação e melhoria na estrutura já estava prevista desde a criação, há 22 anos.
“Desde o início nós sabíamos que seriam necessárias adaptações por conta da demanda e conseguimos fazer da melhor maneira possível, inclusive, antecipamos a entrega que antes estava prevista para 6 de dezembro”, diz a superintendente do Shopping Campo Grande, Leila Dada.