Efeito Joelma chega a MS, mas onde dá para tomar um tacacá?
Trecho de música citando o prato paraense viralizou, foi parar em show do RBD e aumentou buscas em MS
Durante as últimas semanas, a música “Voando pro Pará”, de Joelma, explodiu nas redes sociais e o aumento nas buscas pelo trecho “vou comer um tacacá” não passou batido em Mato Grosso do Sul. E, aproveitando a onda, você sabe onde encontrar o prato típico em Campo Grande?
Apesar de toda a música ter viralizado, é o trecho inicial que ganhou destaque nas redes sociais e foi parar até em show do RBD no Brasil. Durante a segunda noite de apresentação no Rio de Janeiro, Christian Chávez cantou o hit de Joelma.
Proprietária do Delícias do Pará, espaço que tem o tacacá incluso no cardápio bem antes da viralização, Daniela Fernandes conta que o restaurante realmente vem sentindo aumento na procura desde que a música tomou a internet. “Temos uma procura bem grande, o pessoal está vindo e querendo conhecer”.
Considerado uma espécie de sopa, o prato é composto por camarão, jambu cozido, pimenta e goma de mandioca (também podendo ser encontrado sem o último ingrediente). Tradicional, o alimento é comercializado pelas tacacazeiras, que são até reconhecidas como patrimônio cultural de Belém.
Em buscas feitas no Ifood para encontrar locais que ofereçam o prato, apenas o restaurante de Daniela aparece em Campo Grande, o que é motivo de orgulho para ela. “Estamos trabalhando para o pessoal saber que aqui é o único lugar em que temos”, diz.
Lá, há opção tanto para consumir o tacacá no restaurante quanto para entrega. Presencialmente, o prato custa R$ 39,90, enquanto no Ifood o valor é de R$ 49,90 devido às taxas.
Localizado na Avenida Bom Pastor, número 1.108, no Vilas Boas, o Delícias do Pará abre de terça-feira até sexta, das 16h às 23h30min e aos sábados e domingos das 11h às 23h30min.
Lançada em 2016, a música atingiu pico de buscas nacionalmente neste mês. Em Mato Grosso do Sul, o resultado não foi diferente, conforme dados da plataforma Google Trends.
Além do termo “tacacá”, a música também aumentou as buscas em Mato Grosso do Sul por Joelma, vatapá, pato no tucupi, receita culinária e, claro, a frase completa “eu vou tomar um tacacá”.
Retornando ao assunto de onde encontrar o prato típico, você conhece outro local em Campo Grande que comercializa o tacacá? Caso sim, comente em nossas redes sociais!
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.