Novas modinhas na Capital têm bolhas que estouram na boca e salão de grife
Capital das modinhas, Campo Grande costuma receber de braços abertos tudo quanto é novidade que já bombou em outras regiões do Brasil. É só algo novo se instalar por aqui que começam os bombardeios de fotos ostentação nas redes sociais. Abriu um lugar novo? Pode contar com o campo-grandense que ele vai garantir a lotação máxima.
Neste verão não é diferente. Tem modinha de sabor, de beleza e da noite, claro.
Depois da overdose de açaí e de curiosidades em doses mais modestas como o sorvete tailandês, a novidade da estação, são os chás e bebidas geladas com bolhas gelatinosas que estouram na boca, da franquia Bubblekill. Ficamos sabendo desse lançamento pelas redes sociais, após uma enxurrada de posts e fotos no mundo virtual.
A franquia inaugurou um quiosque no principal shopping de Campo Grande há duas semanas. O preço é alto, mais um motivo para quem compra caprichar na exibição online. Quem mostra primeiro nas redes sociais, ganha mais likes. Quanto mais curtidas, mais influência na ponta dos dedos.
Para o copo de menor tamanho é de R$ 12 e, o maior, sai a R$ 15. O preço em conta, aliado ao nome do cliente escrito no copo, como é feito em grandes franquias de cafés do exterior, fez a loja bombar. Os atendentes do quiosque confirmam o sucesso.
Grife também empolga bastante por aqui, até quando é só de um serviço como de tantos outros lugares. Há dois meses, estreou em Campo Grande o famosérrimo salão de beleza Jacques Janine.
A rede paulistana de beleza surgiu como forma de trazer "status" aos clientes frequentadores e se mantem nessa proposta há quase 60 anos, expandindo a rede pelo Brasil. Ir ao local é como comprar uma marca, por isso, postar nas redes sociais é obrigação do cliente e dos profissionais do local.
Mas os preços no local, apesar de altos em relação à periferia, se mantêm na faixa dos salões de shoppings e de bairros "nobres", da Capital. O combo pé e mão sai a partir de R$ 50, o corte a partir de R$ 180 assim como o da coloração.
O status faz parte também do ambiente, extremamente requintado, no bairro Chácara Cachoeira.
Também sempre tem um bar da temporada na cidade. Ultimamente, parece que o endereço eleito é a 7 de Setembro, especificamente, na Divina Choperia. O lugar anda lotado e tem uma proposta diferente. Além de bar, há outros estabelecimentos agregados, como uma espécie de food park, inclusive, com comida japonesa e sorvetes especiais.
Mas nos últimos tempos, nada é modinha maior que tabacaria. Já teve invasão de barbearia, mas o tal do narguile tomou conta da Capital. Basta dar uma volta em qualquer bairro para encontrar uma delas. E nem no nome esses lugares são originais. Geralmente, quase todos tem "Hookah" na fachada, que em português significa "cachimbo".
Os jovens se encantam com o ambiente que tem cheiro semelhante ao de um chiclete sabor melancia e é decorado com luzes coloridas de neon. Amigos se divertem espremidos em bancos enquanto fazem argolas no ar ao soltar a densa fumaça aspirada dos narguilés, que passam de boca em boca. E aproveitam para postar em seus perfis pessoais da internet toda a diversão da noite. Agora é esperar para ver se essa modinha passa rápido.
Para o dono da Smoke Shop Tabacaria, Francisco Serena, o costume já faz parte da cultura do campo-grandense. "Acho que já antingiu outro patamar. Não é só modinha", diz.
O espaço vai completar três anos de existência no Lar do Trabalhador e, mesmo com tanta concorrência, Francisco garante: "tem público pra todo mundo".
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